- Back to Home »
- Conteúdo Adulto , Hearkbreak , Leitura Rápida , Manga , NSFW , One-Shot , Yukimura , Yuri »
- Leitura Rápida: Heartbreak
Boa tarde meus queridos!
A Se-chan não está parando não, e como ando lendo bastante one-shots (não tenho acompanhado muitos mangás em andamento), e ando fazendo postagens sobre obras curtas (como na semana passada e nessa também), resolvi fazer uma categoria mais fixa de postagens falando de coisinhas curtas que são interessantes de se ler.
O trabalho que quero falar hoje é o capítulo único Heartbreak, de Yukimura, lançado na extinta Hikari (por que o pessoal anda lançando tradução de tanta coisa dela só agora que ela parou de ser
publicada?! >.<). A obra contém 16 páginas e com um clima mais adulto do que normalmente trago para o blog, com questões mais palpáveis e sem aquelas tramas de "conquistar a senpai", ou "idealização de amor". É simplesmente como um relacionamento não fixo se constrói, ou melhor, se afirma.
Sobre a Trama
Eri,, apesar de estar a 2 anos se relacionando com Maya, nunca propôs namoro algum e não gosta de falar (nem Maya toque) sobre uma tatuagem de pássaro que tem em suas costas. O desenrolar do one-shot se dá quando Eri vê a "razão" de ter sua tatuagem na rua (yep, uma mulher, óbvio! XD) e não quero dar spoilers sobre o final, por mais que ele seja óbvio. Mas é fofo.
Eu sinceramente achei as duas personagens muito realistas e bem construídas. É uma obra que conta uma história que provavelmente já aconteceu com VÁRIAS pessoas. O traço é muito bonito (foi a razão de eu ter começado a lê-lo), tem uma densidade muto interessante.
Aconselho a todos ler. Seria interessante ver o pessoal ler algo assim, quero ver a reação de todos nos comentários!
Sei que a postagem não foi muito grande, mas quero que essas postagens sejam mais para aconselhar esse tipo de "leitura rápida", como coloquei no título da mesma.
Por favor, se possível curtir no Facebook e retweetar no Twitter a postagem para ela se espalhar!
Até logo! o/
Se-chan-sama, Big-Boss que não para! Adorei esse capítulo, foi lindo! De verdade, não é longo mas conseguiu desenvolver bem o necessário, achei realmente ótimo como foi feito!
O final foi muito bom alias, as personagens são convincentes, e deixa aquele "quero mais", que é bom...
Gostei da ideia de fazer postagens curtas como essa, acho que dá mais liberdade para escrever, mantendo as postagens do blog ativas, já que um post assim pode ser feito mais facilmente do que os demais. Ainda fico com medo do blog entrar em hiato por meses novamente, não quero que o KaS pare novamente! Pena eu não estar participando mais dos comentários, mas resolverei isso em breve, prometo!
Poxa, preciso mesmo de um twitter, né? Vou fazer isso...um dia...talvez...
PS: boa pergunta sobre a revista Hikari, mas fico feliz de estarem traduzindo agora...