- Back to Home »
- He-Be- , Hebe , Indicação , Majo to Houki to Kurobuchi Megane , Majo to Megane , Manga , Yuri »
- Indicação: Majo to Houki to Kurobuchi Megane
Posted by : LKMazaki
terça-feira, 14 de abril de 2015
Olá a todos!
Ultimamente tenho dado uma vasculhada mais profunda no nosso mundo do mangá yuri que está disponível em inglês pela internet (obrigada por agrupar quase tudo, Dynasty!) e tenho encontrado várias obras e autores interessantíssimos que até então ignorava ou não conhecia com mais profundidade.
Então, aproveitando essa minha onda vou começar a trazer para vocês, caros amigos e leitores do Kono-ai-Setsu, algumas indicações de obras que creio possam interessar bastante a todos.
Para começar, que tal um pouco de comédia, magia (ou não) e um pouco de lolicon (ou não!)? Estou falando de Majo to Houki to Kurobuchi Megane.
Ou só Majo to Megane, que fica mais fácil.
Mangá do autor He-Be- em formato 4koma, já finalizado em 3 edições, publicado na revista Manga 4-Koma Kings Palette (editora Ichijinsha) é uma comédia com toques de sobrenatural e uma porção de piadas bastante leves com um tema que pode parecer perigoso a um primeiro olhar: o lolicon. Porém esse slice-of-life é simplório e divertido ao ponto de deixar esse tema leve e engraçado, acreditem em mim.
A história tem como protagonista Noriko Harii (a garota de óculos), uma estudante comum que certo dia ganha uma nova vizinha, vinda do exterior, Rhiana Alkanet. Por ter bom trato com crianças, Noriko decide conhecer sua vizinha, mas isso acaba resultado no início das desventuras comi-trágicas da sua vida.
Primeiramente, porque Rhiana tem hábitos estranhos, diz ser uma bruxa e fica tentando fazer toda a sorte de feitiços malucos para cá e pra lá. E, se não bastasse isso, a pequena acaba caindo de amores instantâneamente pela protagonista-megane, Noriko. Essa amizade e admiração acaba rendendo uma certa fama de lolicon para Noriko, que fica bastante incomodada com essa situação.
Depois delas temos mais duas personagens que são de bastante relevantes no começo da trama: Sheska, a empregada (literamente maid!) pessoal de Rhiana. Ela também acredita em magia e é a responsável por criar a fama de lolicon de Noriko (é uma shipper sem solução); e Mikan, uma garotinha da idade de Rhiana, que já é amiga de Noriko a bastante tempo (que gera mais comentários sobre a preferência Lolicon da protagonista, além de ataques de ciúmes doentios de Rhiana).
Com uma arte fofa, bem feita e com personagens bastante distintos em visual e personalidade entre si, Majo to Megane é uma leitura descontraída, que pode render algumas boas risadas. Recomendado para quando se quer algo simplório para se distrair.
Sobre as traduções: atualmente é possível encontrar 41 dos 46 capítulos em inglês, em diversas fontes na internet. Pelo ritmo que vem sendo postados novos capítulos, é possível que em breve a série inteira esteja no ar.
E. . . Foi isso! Espero ter feito uma boa intro para esse divertido yonkoma. Deixem suas opiniões sobre Majo to Megane aí nos comentários: se já leram, se ficaram interessados. . . Enfim. Logo mais trago outras indicações.
Até mais!
Postar um comentário