- Back to Home »
- Casais , Futari wa Daitai Konna Kanji , Ikeda Takashi , Mangá , QUE CASAL MAIS LINDO , Sasameki Koto , The Two of Them Are Pretty Much Like This , Yuri , ふたりはだいたいこんなかんじ »
- [Recomendação] The Two of Them Are Pretty Much Like This - Ikeda Takashi
Você começa a ler um novo mangá yuri. No primeiro capítulo, ele te introduz em 6 páginas duas personagens casadas, mostra elas saindo da cama (depois de uma óbvia noite 'movimentada'), as duas falando sobre o novo serviço de uma delas no trabalho (escritora de BL) e a outra tentando se tornar uma dubladora em ascensão. A dubladora dorme e acorda com uma coberta sobre si e percebe que a outra ainda está trabalhando. Ela faz um café para a escritora e conta o sonho que teve de que ela dublaria um trabalho escrito pela outra. O capítulo termina com uma piada boba.
Pode parecer bobo e corriqueiro, mas este é o clima do mangá "The Two of Them Are Pretty Much Like This" ("Futari wa Daitai Konna Kanji" ou ふたりはだいたいこんなかんじ originalmente), de Ikeda Takashi (Twitter do autor), o mesmo autor do sucesso de pouco mais de uma década atrás, Sasameki Koto (publicado nos Estados Unidos com nome de "Whispered Words"). A vida de Sakuma Elly e Inuzuka Wako (ou Wanko, como Sakuma a chama por não ajudar a pagar o aluguel do apartamento onde vivem) é corriqueira e sem grandes dramas. Assim como de qualquer casal bem estabelecido.
Se você leu Sasameki Koto, pode ter certeza de que irá gostar do que vai ler. O novo trabalho de Ikeda Takashi é tudo o que se gostaria de ver após o fim de Sasameki Koto, uma vida gostosa de casalzinho. Claro, desta vez não teremos uma Sumika total desajeitada de demonstrar seus sentimentos para a amada, nem Kazama com seus sentimentos complexos quanto à possibilidade de perder uma querida amiga. Tudo o que há em The Two of Them Are Pretty Much Like This é um casal adulto, sem bobajada adolescente. Mesmo Wanko, que é totalmente uma garota energética e que não pensa as vezes no que está fazendo, é mais madura do que as adolescentes do mangá anterior do autor. Um exemplo é como foi ela que abordou Sakuma para esta dar uma chance para o romance entre elas e a forma como o relacionamento delas começou quase de forma "prática" para ambos os lados. (vou polpá-los de spoilers)
O que importa é que, mesmo sendo uma série que está saindo online (compilado em volumes físicos posteriormente), de cerca de 7 páginas cada capítulo, tudo nele vale a pena, seja pelos momentos bobos, simples de carinho, ou piadas. Mais do que exaltar séries que mostram dramas exagerados e enrolações até a relação entre duas personagens finalmente se concretizar, eu prefiro elogiar o simples relacionamento saudável e 'sem graça' de duas mulheres adultas.
E, como sempre, parece que Ikeda Takashi foge do estereótipo de que "homem não deve desenhar yuri" e me dá justamente o que mais procuro em um bom yuri: um casal calmo, fofo, estável e divertido.
Postar um comentário