- Back to Home »
- Dorama , Girls Love , J-Drama , Novela , shoujo ai , Transit Girls , Yuri »
- [Notícia] Fuji TV Anuncia Primeira Novela Lésbica do Japão
Posted by : Se-chan
quinta-feira, 22 de outubro de 2015
Pois é, por essa ninguém esperava!
Como o título diz, a renomada Fuji TV anunciou a produção de uma novela com o foco central em um casal lésbico. É a primeira no Japão a trazer o foco aberto sobre o tema. (esqueçam a enrolação meio bait de Last Friends! XD) Transit Girls terá estreia no Japão no dia 7 de novembro, e conta com as atrizes Sairi Ito e Yui Sakuma como protagonistas.
Mas você está é curioso com o enredo, imagino. E ai que está rolando a reclamação (desde já!) dos grupos LGBTQs (sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros/Transexuais/Travestis e Queer) japoneses. Tudo por que se passa de um enredo já manjado e antiquado (eu pensei o mesmo quando soube do plot).
Pelo menos nessa imagem, as meninas estão fofíssimas! (*o*) |
Resumindo, é um Citrus em Live Action. (e não oficial XD)
A história gira em torno de duas mulheres de 18 e 21 anos, que se conhecem após seus pais se casarem. Elas de início não se dão bem, mas depois vai dar o climinha. (Yep, totalmente como Citrus) O problema, é que isto martela naquele velho drama de "amor proibido". Não basta ser difícil por serem lésbicas, eles jogaram elas na pior situação possível. Achei desnecessário e acho que é um pouco nisso que as entidades estão implicando (por ser algo bem antiquado).
Vamos torcer para que não fique tão forçado quanto o mangá popzinho da galera (o qual já cansei faz um tempo). Pelo menos falta bem pouco tempo para ir ao ar. E melhor ainda, vai ser quase um presente de aniversário para a Se-chan aqui (faço aniversário em novembro... XD).
O que acharam da novidade?
Mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu a partir de nossas redes sociais, ou nos comentários abaixo. E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)
Até logo! o/
Fontes:
Entre em contato por:
Concordo com a crítica do plot manjado, mas acredito que o clichê está aí para torna a série mais comercial e tentar abraçar um público maior. Não concordo com essa linha de pensamento, mas se a produção atingir um público bom quem sabe em uma próxima produção o roteiro possa retratar uma história lésbica mais realista. Vlw pela notícia!