- Back to Home »
- Momento Leia um mangá junto com o KaS , One-Shot , Yuri Yuri , YuruYuri »
- Momento "Leia um mangá junto com o KaS" #10 - Isto não é Yuru Yuri!
Posted by : LKMazaki
sábado, 21 de abril de 2012
by LKMazaki
Olá pessoal! Olha eu aqui estreiando na coluna mais "spoiladora" do Kono-ai-Setsu! (Alias, já faz um tempo que não tenho ajudado a chefa Se-chan a postar ein? Desculpem-me o sumiço!). Espero conseguir soltar meu lado fangirl o bastante para contar de forma animada sobre esse mangá.
Enfim, hoje vamos dar uma olhadinha no primeiro de um pequeno grupo de one-shots do autor de Yuru Yuri, Namori, que levam o nome de. . . Yuri Yuri! Quanta criatividade ein? E ele(?) ainda tem outro mangá chamado "Yuri Yuri Elegy Syndrome". Trófeu "Nomes Diversificados" pra ele!
Bom, agora vamos ao inesperadamente fofo e quase dramático one-shot!
A primeira coisa que me chamou muito a atenção ao encontrar essa série foram os character designs. Olha só pra essas protagonistas e vejam se não são a cara de outras duas personagens bem mais conhecidas de YurU Yuri (enfatizando a vogal para lembrar qual série realmente estou referindo XD)
Isso me faz pensar em três possibilidades:
- Namori é viciado em metalinguagem até na cara das personagens de Yryr;
- Namori ama demais esse visuais, que alias são bem fofos mesmo;
- Namori não sabe desenhar outras personagens (o__o).
Agora, direto para a história!
A trama é sobre Ayumi, que admira em segredo a fofa Misaki. Sua vida é abalada no dia em que Misaki lhe diz bem diretamente: Senpai, porque você está sempre em encarando? É assustador, principalmente quando nos olhares se cruzam.
Xii, o choque não poderia ser maior ein Ayumi? Sua pacata vida de admiradora secreta (ou stalker, como queiram chamar) arruinada pela realidade cruel de uma Misaki que simplesmente a vê como uma esquisita!
No dia seguinte, ainda que a garota tente, não consegue evitar encontrar pelos corredores novamente com sua admirada. Acaba rolando um estresse quando Misaki diz que realmente sentia-se mal com aqueles encontros desde que Ayumi começara a persegui-la. Essas palavras não agradaram nada a amiguinha da Ayumi, Miki, mas a loira (podemos presumir que seja essa cor pela sua semelhança à Kyouko?) leva a amiga pra longe dali antes que as coisas explodam.
Depois de uma conversa franca com Miki, onde esta a aconselha, Ayumi decide que vai terminar com aquela situação de uma vez por todas.
Own, Ayumi diz a si mesma que vai esquecer de uma vez por todas seu primeiro amor e voltar agir normalmente. Só que neste momento. . .
OH MY! Porque você não continuou fazendo histórias shoujo-ai derretidas como esta Namori?! Covardia fazer a Ayumi chorar com seu coração partido!
Bom, no dia seguinte, com uma cara de choro explícita acaba acontecendo outro momento tenso na nossa pequena história:
As coincidências que podemos perdoar em um one-shot. Afinal, elas não poderiam ao menos passar uma pela outra na biblioteca?! |
Diante da atitude exasperada de Misaki, Ayumi acaba confessando que a perseguia sim e isso por a admirar muito, por gostar dela (Ai-que-amoorrr! <3). Só que, para a estranheza geral a Misaki xinga por ela não ter dito isto logo a princípio, ficando com essa coisa de perseguição e etc.
É então que as coisas dão uma virada que fez a leitura valer muito a pena! Questionada pelo motivo daquela raiva toda, Misaki diz que nunca falou que odiava Ayumi. Então esta acaba chegando a conclusões:
"É fato que nossos olhares sempre se cruzam. . . Você também estava sempre olhando para mim também, certo?"
Oho! Te pegamos Misaki! Para não restar dúvidas a morena fica mais do que embaraçada com a descoberta da outra, que alias fica super empolgada com isto.
E assim chegamos ao fim dessa pequena história com o pensamento de Ayumi afirmando que ela jamais vai tirar os olhos de Misaki.
Conclusões da leitura
Sinceramente eu gostei das pequenas histórias de Yuri Yuri. Na verdade, ainda que eu tenha começado comentando esse capítulo o meu favorito é outro onde a estrela é uma personagem que deu origem a outra conhecida de YrYr. Vejam só:
Só faltava o sangue saindo pelo nariz! |
(Espero que tenham gostado da minha participação aqui na leitura de mangás. Eu me diverti bastante e não vejo a hora de voltar com outro tema! Até mais!)
Mostrando que a Mazaki pode fazer leituras tão boas quanto a Se-chan ^^
Bem kawaii mesmo♥
...e putz, criatividade absurda nos nomes...kkk
Quando comecei a comentar aqui no KaS, você já não estava postando a um tempo, então esse é nosso primeiro papo! Lilian K. Mazaki, seu post não deixou nada a desejar, simplesmente lindo! Adorei esse one-shot, muito bom e com um desenrolar agradável, certamente uma ótima estória. Sobre os pontos que levantou do character design, a terceira possibilidade é mais comum do que se pode pensar (e considerando a criatividade para nomes, não surpreenderia se fosse isso...). Não que não saiba desenhar, cada artista tem seu estilo, e por vezes é difícil fugir muito dele, causando essa impressão de repetição. É somente um vício de desenho, e é possível que seja esse o caso, mas as suas três hipóteses são validas. Adorei seu post, passe mais vezes para nos apresentar novidades, que estou certo será muito bom. Só uma coisa que acredito seria interessante: por um link ou dar uma dica de onde encontrar os mangas e animes que comentar, pois nem sempre é fácil de achar. Esse não foi difícil, mas ainda assim seria bom ter algumas indicações. No mais, continue com o ótimo trabalho aqui no Kono-ai-Setsu, e até logo!
O dono(a) do site pode entrar em contato comigo por msn? > tamaroot@hotmail.com
Letra "c"
Deus... Que personagens idênticos! Só faltava sangue saindo pelo nariz... kk'