- Back to Home »
- Animes , Reviews , Saki , To Aru Kagaku no Railgun »
- Melhores de 2009: Shoujo-Ai - Parte 3
Posted by : LKMazaki
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
By Mazaki
Olá a todos! Demorei um pouquinho, mas finalmente cheguei com a parte final dos comentários sobre os animes yuris de 2009 e hoje vamos falar dos yuris que.... não são yuris?!
Bom, mas antes disso eu gostaria de dizer-lhes que estou preparando um lançamento esperado há anos por quem acompanha o blog (pois é este blog já tem uma idade e tanto! Desde 2007...). Ainda não vou dar todos os detalhes, mas podem contar que a parte de fanfictions do blog, que aliás era o foco no início deste, está retornando e com um lançamento muito especial, ligado a uma das séries que mais fez sucesso aqui mesmo neste endereço! Fiquem de olho, pois novidades vêm por aí, aqui no 'Kono Ai Setsu'. (Aliás, o título de blog já diz tudo né!)
Mas agora vamos de reviews!
To Aru Kagaku no Railgun
Anime da temporada de Outubro, do J.C.Staff, é um seinen que conta se passa no mesmo universo de To Aru Majutsu no Index como uma trama paralela sem ligações com a antecessora, porém desta vez temos como foco as personagens Shirai Kuroko e Misaka Mitoko. O anime ainda está em exibição e até a data desta postagem está com 16 episódios disponíveis legendados em português na web.
Ok, mas porque falar de Railgun no 'Kono ai Setsu'? Resposta simples: porque é bishoujo e contendo shoujo-ai claro, além de ter uma personagem yuri-maniaca (além disso, o anime é bom mesmo ;D). De acordo com o critério das editoras do blog, este é um dos animes que realmente consegue usar-se do elemento yuri/shoujo-ai de forma boa.
Música
A OP de Railgun ganhou um grande destaque entre as anime songs de 2009, mesmo aparecendo somente na última temporada do ano, foi o terceiro single de seyuu mais vendido do ano. Fora isso as EDs e trilhas do anime são também com uma boa qualidade, sem necessariamente todas seguirem o estilo dancante. Uma trilha que vale a pena e que já tem mostrado novas músicas tão boas quanto neste início de 2010.
Shirai Kuroko e Misaka Mikoto
nota: aieeeee, adorei a imagem *o*
Kuroko é a típica "totalmente apaixonada-fissurada pela minha onne-sama" (será que ela viu muito Marimite?!). Desde o primeiro capítulo vemos diversas cenas onde ela tenta de formas nada sutis ou inocentes "reforçar" sua relação com sua onne-sama. Nos ciclos iníciais da trama isso está em bastante destaque, por ser uma fase onde a trama complexa ainda não se desenvolveu, então somos presenteados com muitas cenas hilárias.
Hilárias pelo fato da 'onne-sama', Misaka, detestar todo esse comportamento pervertido da companheira de quarto. Aliás, elas só são companheiras de quarto porque Shirai invadiu e se estabeleceu por ali. Fica claro no decorrer dos capítulo que Misaka é uma garota que ainda não despertou pra sentimentos ou romance, o que deixa não somente Kuroko com seu fio de esperança, mas quem torce para a maníaca se dar bem também.
Saten e Uiharu
A estória também é focada nessa dupla de amigas que também dá sua dose de shoujo-ai para os fãs do gênero, ou simplesmente observadores de plantão. Se bem que não é preciso ser observador para notar a brincadeirinha de Saten levantando a saia de sua amiga para observar a estampa. Algo puramente por diversão para ela, mas não é isso que torna está dupla também shoujo-ai.
Saten ganha uma grande importância na trama na aproximação do clímax da primeira metade da obra e é nesse momento que o laço sentimental entre as duas se mostra mais forte e tocante. (Sério, eu fiquei envolvida no diálogo pelo celular que elas tem onde Saten deixa exposta todos os seus medos e erros por ser de nível 0 e etc etc). Não é a toa que os primeiros raros fics yuris de Railgun já tem elas como protagonistas ;D
Saki
A onda dos bishoujos com toques de yuri escancarados parece que veio para ficar e Saki está exatamente nessa categoria. Infelizmente ele tem seus pontos altos e também baixos no uso desse elemento tão precioso, o yuri.
Forçado não vale!
Saki e Nodoka são a dupla principal do anime de mahjong, porém a relação delas é algo desde o primeiro capítulo claramente diferente de uma amizade. Porém é exatamente as protagonistas que pecam e muito no sentido de desenvolver um yuri de modo bem usado para agradar ao público. Suas cenas não são somente forçadas e soam falsas como carecem totalmente de profundidade e significado. É, não é sempre que um shonen acerta na dose, porém devem haver alguns ecchis que gostam de todo modo o.o
Salvando a pele!
Em contrapartida, temos Yumi e Momoko, um casal shoujo-ai muito mais interessante e que ganha à simpatia de quem acompanha a série. Elas sim conseguem transmitir algum carisma shoujo-ai. Muito boa a cena em que a Yumi simplesmente entra na sala de aula da Momoko sem saber quem ela é e berra "eu preciso de você!", fez a garota invisível até corar o suficiente para ser visível!
Brincadeiras a parte, Saki é um anime viciante e que tem sim seus pontos de shoujo-ai positivos, apesar de ter outros negativos.
Ufa Ufa, finalmente terminamos os reviews de 2009! Quase no final do primeiro mês deste novo ano! Fiquem ligados no blog porque novos artigos e fanfics estão chegando para vocês ;D
Matta ne!
uaal gostei da cara Desse anime: To Aru Kagaku no Railgun ! *--* parece ser legal -q acho que voi baixar õ/
Esses animes sempre tem um perssonagem secudário, que tem um amor não correspondido pelo protagonista.principalmente nos anime que contem yuri. infelismente.