Posted by : Se-chan sábado, 31 de dezembro de 2011

Olá pessoal!!
Eu, Se-chan, cá estou toda feliz em trazê-los algo diferente das tantas retrospectivas dos blogs! (OPS XD)
Hoje, em vez de olharmos para o passado, vermos que Sasameki Koto acabou e que a primeira temporada de Yuru Yuri se foi junto, vamos olhar para o futuro! O futuro do shoujo ai e do próximo vício do fandom: Prism!


Sim, pessoal, eu comecei a ler este mangá faz pouco tempo e tenho o ENORME prazer de apresentá-lo em nossa leitura quinzenal (a cada 2 semanas). Então, vamos dar uma olhada neste ótimo mangá?


Lembrem-se, esta postagem contém spoilers de um capítulo inteiro de Prism!!



Momento "Leia um mangá junto com o KaS" #04 - Momento "Ue, eu me apaixonei por uma garota quando criança e não sabia!?"
Prism capítulo 01

Começamos esse capítulo de introdução com a protagonista se arrumando para ir até sua escola, no primeiro dia de chūgakkō (Ensino Médio). Ela tem aqueles sailor fuku (uniforme de marinheiro) normal que tem em quase todos os mangás que se passam em escolas. Ela me lembrou aquela garota esfomeada de Sasameki Koto. Qual o nome dela mesmo? Bom, seu nome (o da protagonista) é Megumi (sempre que escuto esse nome me vem em mente "Megumi Hayashibara" xDD).
Oh God, eu realmente achei uma referência...... (O.o)
Ignorando essa observação bizarra, Megumi fala que passou o fundamental inteiro presa ao amor não correspondido que teve quando mais nova. E que agora no ensino médio seria diferente (Aham, vai fundo 'filha' =P). Ela sai de casa junto com uma amiga e começa a o momento "situe-se na estória", por que não sabemos nada sobre esse amor não correspondido, correto?
O tal garotinho que a Megumi gostava...
Momento "Hmmmmm"!
Apenas aparece uma cena dos dois (Megumi e o garoto) atravessando algumas pedras em diante do mar. Um cenário muito bonitinho se querem saber. E eles andando de mãos dadas, ele a chamando de "Megu-chan" e tal. Todo climinha e quando vemos, Megumi tava dormindo no ônibus babando (XD). As garotas chegando ao colégio se encontram com mais duas, uma alta com cabelo curto e outra bem baixinha. Bom, e quando vemos, primeiro momento "Hmmmmm" (XD): Megumi olha para uma garota de cabelos pretos compridos passando por ela, fica vermelha e pensa "Uau, ela é linda~" (fico pensando se japonesas fazem isso o tempo inteiro, por que em Saki foi a mesma coisa! xD).

Quando nota, alguém chama "Megu-chan", ela se vira e vê a garota de cabelos compridos a encarando. Ela se aproxima e....
Oh Yeah Man!! (Free Hugs! \o/)
É isso ae! A garota abraça ela!! Cool, não? E abraça por um bom tempo (que desconfortável, na frente de tanta gente... XD) e diz "Parece ter sido uma eternidade!!". Bom, ela se apresenta para a turma, e diz que se chama Hikaru (olhe a imagem abaixoe entenda a surpresa da protagonista). É, Megumi, tá perdida (XD). Encontrou quem "não" queria e ainda tem uma surpresa dessas, não é pra qualquer um! Pior é na apresentação dela, a Hikaru falar "E sou uma garota!" toda felizinha!! (XD) Amei ela desde esse momento! (hahahaha)
Eu amei a pintinha no rosto dela.
(adoro detalhes diferentes XD)
Megumi apresenta a Hikaru para o pessoalzinho que ela conhece da turma e explicam o modo como se conheceram (brincavam em Kotogahama, que deve ser uma cidade..). Hikaru disse que ficou tão feliz que não conseguiu se segurar e abraçou Megumi. ("HMMMMMM", não acham? XD) A cara da Megumi nessa cena tá impagável (hahaha, baixem para ver, estou colocando imagens demais na postagem XD).

A Megumi ainda dá uma
espiadinha.... HMMMM
Está todo mundo saindo e Hikaru praticamente sequestra Megumi para sairem juntas. Elas conversam no ônibus, e Megumi comenta que Hikaru está tão bonita que acha que vai morrer de choque (ou de 'paixonite? XD), e que pensava que ela era um garoto quando eram novas (também, não era pra menos!). Megumi acha ainda que ela poderia estar se transvestindo (agora) e, na cara de pau, Hikaru levanta a saia pra mostrar que "não tem nada" (Morri de rir agora!!! XD).

Megumi quer o celular da Hikaru, mas a mulequinha não tem! Como em um país como o Japão?! (XD) Mas para manter a tradição japonesa, Megumi tira uma foto das duas juntas (vai dizer que não é coisa de japonês?! XD).
Finalmente mostram em um mangá alguém que não sai bem em fotos!
(coitada da Megumi XD)
Megumi vai dormir e pensa que agora pode "desistir" de seu Hikaru-kun (AHAM, senta lá Claudia!). Dando um pulinho em dias inúteis, a mangaká resolve ir direto para o terceiro dia de aula, mostrando que Hikaru é o tipo Bishoujo perfeita, que é boa nos esportes, estudos e tudo mais (que nem a Chikane de Kannazuki no Miko, só que sem a parte de estupro ^^''). E como o Japão é o país do bullying, as garotas começam a ameaçar Hikaru por que elas não tem auto-confiança e acham que ela vai roubar o namorado delas (senta lá junto com a Claudia, sua louca varrida! XD).

Megumi admitindo seu
amor "pelo" Hikaru-kun.
Elas saem para dar uma volta e Hikaru se surpreende com a falta de botões dos smarthphones (triste essa vida sem tecnologia XD). Quando estão saindo da loja, vêem uma das amigas delas com um cara (namorado E tutor dela), vão tomar um chá e começa o assunto "Você tem alguém?" (já que a outra lá tem... XD). Ambas dizem que não tem nenhum namorado ou algo do tipo ("Sério? Por que?" "Ah, por que eu achei que você era um garoto e gostava de você..." Será que foi assim? Não, não foi BEM assim.. XD). Mas a resposta da Megumi foi tão yuri que eu não posso deixar de comentar..... "Tive alguns que disseram que gostavam de mim, mas de alguma maneira não teve química." (JURA?! E ainda achava que a Hikaru era homem... SEI... XD), E que nunca conseguiu esquecer o "Hikaru-kun"....
Hikaru se emocionou com a declaração (Tão fofaaaaaaaaa~ *o*)
Pois é, Hikaru não conseguiu segurar a emoção (também, Megumi acabou de praticamente declarar seu amor pra ela, de algum modo..... XD). Mas mesmo com Hikaru fazendo brincadeiras e tudo mais depois, Megumi achou que suas risadas estavam meio "tristes" (boa percepção é outro nível, não? O.o). Mas no final, elas se divertiram tanto que no dia seguinte Megumi acabou se atrasando para a escola (XD) e ela, antes de dormir, havia pensado "O garoto que eu conhecia se foi" (AHAM, mas a garota tá aí, viu? XD).

E voltando para o lado de bullying, as garotas voltaram a ir atrás da Hikaru para tirar satisfação, e ela não apareceu para as aulas. Megumi, pronta para salvar sua amada (!?), sai em busca dela por toda a escola e a encontra no terraço. Elas resolvem "cabular" aula (eu acho essa expressão tão ruim... ^^'') e ficam olhando a ótima vista do local. 
Sente o clima! SENTE O CLIMA!!
Megumi tenta puxar o assunto do bullying, mas Hikaru fica meio calada, até que Megumi diz que "você pode me falar quando estiver com problemas.". Hikaru não consegue se conter e chora (pobrezinhaaa~ >.<-), Megumi vai consolá-la e....
OH YEAAAAAHHHHHH~!!!!!
É isso ae Hikaru!! Por isso que eu "já te gosto"!! (XD) Sério, ela é demais! Faz o impulso e fica demais!! Não acham?! Não?! Vocês TEM que achar isso!! (Sorry, eu amei mesmo o estilo dela XD)

Depois ela diz que era brincadeira e bla bla bla e a Megumi aceitou a desculpa sem problems. E a última imagem do capítulo é a próxima, sob os pensamentos da Megumi:
UHUUUUUUUUUUU~!!!!
Bom, com isso terminamos o primeiro capítulo de Prism, que certamente deverá passar mais algumas vezes pela nossa leitura quinzenal!
Esse mangá tem apenas 4 capítulos e 2 extras e é mensal, portanto, tenham calma. Vocês vão adorar os capítulos que tem até agora e vão morrer de vontade de ler mais. Pensem positivo, a equipe do KaS também estará nesse desespero, então chorem junto com a gente enquanto não há mais nenhum capítulo!! Iremos passar por isto juntos! (XD)
Todas da equipe aconselham este mangá! (estou incluindo a @beta_blood antes mesmo dela ler, eu sei que ela irá amar)
Querem saber onde baixar? Peguem os capítulos no S2 Yuri! A equipe está praticamente junto com a versão em inglês! Apoiem eles também!!
Por favor, comentem!
Até logo E bom ano novo! o/

9 Responses so far.

  1. eu já tenho baixado, mas tenho pena de ler por que sei que vai ser uma agonia esperar os lançamentos >3<

  2. Um feliz ano novo para vocês que sustentam esse blog, que 2012 tenha mais postagens ótimas e novos animes uri/shoujo-ai pra comentar aqui \o/

  3. Iolanda says:

    Olá, descobrí vcs esse ano, e é muito bom isso aqui!Estou adorando!
    Alguns termos ainda não conheço, pois comecei a ler mangás há dois dias e ver animes também, então vou pesquisar um pouquinho mais para poder acompanhar sem problemas.

    Um abraço!

  4. Anônimo says:

    não conhecia esse manga
    li os 4 cap mais os extras e gostei demais!!
    vou começar a acompanhar, pena q vai demorar pr ter novas paginas!
    =(
    pelo que eu entendi esse manga é mensal entao quer dizer q só sai um capitulo por mes?????
    isso é mto pouco!!
    =X

  5. Anônimo says:

    Esse mangá é demais *-----* Eu amo a Hikaru kkkk ela é genial =D estava com saudades de ficar ansiosa por lançamentos, ficava assim com Sasameki Koto, mto bommmm, amo esse site tb s2 haha

  6. Milachan says:

    Adorei! baixei e gostei bastante^^
    agora o difícil vai ser ter q esperar o mangá sair

  7. 八神 says:

    Tow baxando sempre qd sai lah,eh lindo d+ *o*

  8. Prism é simplesmente PERFEITO! Amei a Hikaru-Kun também, mas... sério... Japoneses em mangás Yuris, tem uma péssima mania de se travestirem quando são crianças!

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -