- Back to Home »
- LLSIP , Love Live , Love Live Sunshine , Love Live! School Idol Project , Welcome to Idol Hell »
- Welcome to Idol Hell - Love Live vale a pena para fãs de yuri?
Posted by : Mazaki89
quarta-feira, 16 de maio de 2018
Ô se vale. . .
FIM
Brincadeirinha! Queria começar minha participação aqui no blog com uma piadinha pra descontrair! Podem me chamar de PilotChiken, a pessoa que vai ficar responsável por falar de Love Live por aqui.
Então, pra minha primeira participação tive várias idéias legais como "NicoMaki: quem é seme e quem é uke?", ou "Qual melhor par para Dia-chan?", mas daí me disseram para começar com algo mais introdutório, porque Love Live é um nicho do nicho e nem todo mundo está habituado, blás blás blás. . . Enfim, estou aqui para ajudar com meus conhecimentos ilimitados sobre essa franquia linda, então irei fazer o que me foi ~sugerido~
Afinal,
Love Live vale a pena para fãs de yuri?
Então, a ideia inicial da franquia toda era criar e divulgar um grupo fictício de garotas idols escolares através de um projeto multimídia. São nove garotas sobre as quais foram construídas personalidades, designs atraentes para os fãs de idol, músicas cativantes e dubladoras talentosas. A coisa foi ganhando proporção até ganhar animações de TV que, junto com o mangá, começaram a dar mais atenção para a história por detrás desse grupo.
ENFIM, são nove garotas, em um mundo onde, pelo que se percebe pelo anime, filmes e etc, os homens são uma população quase extinta do planeta (e quando existem não são mostrado por inteiro em tela, salve um ou outro menino novo, como o irmão da Nico). Garotas bonitas, talentosas e que fazem músicas sobre amizade, romance, diversão e alegria. Nove garotas. NOVE.GAROTAS.
É claro que iria surgir ship material disso! E no caso de LL o famoso fator "Love Ban" para idols acabou não inibindo os fanservices propositais com parzinhos de personagens, mas sim a proliferação de situações românticas quase explícitas entre combinações com as mesmas personagens (Honoka x Kotori, Honoka x Umi, Kotori x Umi e até Honoka x Kotori x Umi).
É tão difícil decidir que a preferência pelo poliamor é bem presente no fandom |
Existe um verdadeiro exército de artistas novatos e/ou independentes que se dedica a produzir ilustrações, contos, doujinshi e fanfiction dos seus pares favoritos desde muito cedo na carreira das Muses, a primeira geração de Love Live. Tem, realmente, pra todo o gosto de shippador, desde o mais romântico, platônico e pudico, até os mais ecchi e de pensamento aberto à qualquer tipo de história.
Claro que também tem bastante material hetero-oriented no fandom de Love Live, mas diria que isso não chega a atrapalhar a vida de quem usa o amor por um específico ship yuri como seu meio de se dedicar à série como fã.
Quer ver como tem ship pra todo gosto? Vamos lá com alguns mais populares e distintos:
Gosta daquele par onde uma delas (ou as duas, às vezes) é séria demais e isso acaba criando possibilidades de conflitos ótimos? Algumas histórias EliUmi são uma boa pedida:
Que tal uma combinação diferente de senpai cabeça-oca com kouhai séria e talentosa, mas que, apesar da atitude Tsundere, não consegue esconder seus sentimentos? Vai de HonoMaki:
Quem sabe você goste de fortes emoções, isso é algo que um amor tsudere-tsundere como NicoMaki sempre pode te proporcionar:
Agora tem aquele par que parece aquela história de conto de fadas: a garota solitária que encontra o amor de sua vida ao acaso do destino. Um vínculo único de cumplicidade e paixão. Isso é a quintessência de NozoEli:
Mas se seu caso é amor puro, daqueles que faz a diabetes ir até a extratosfera cada vez que as duas personagens trocam um simples olhar, recomendo RinPana:
E não é só de imaginação que vive o Loveliver, antes que fique esta impressão. Uma história que tem assinatura original de Sakurako Kimino, ninguém menos do que a autora de Strawberry Panic, se aproveita de todos os momentos possíveis para criar situações que fazem nossos corações balançarem. Vou listar só algumas presentes nos animes da série:
Não existe explicação hétero para este momento |
Ok, essa é da Dengeki G, a revista que divulga o mangá da série, mas também é oficial, não? |
Riko: Daisuki da yo! (Eu te amo!) |
Achei que esse anime era family friendly. . . |
Bom, acho que deu de introdução sobre a miríade de possibilidades que Love Live trás para fãs de yuri. Personagens bem construídas, diferentes tipos de interação e espaço de sobra para deixar a mente fervilhante do fandom trabalhar são alguns dos principais ingredientes para essa profusão de material yuri sobre LL. Espero ter conseguido mostrar um pouco disso através dessa breve demonstração.
Falando um pouco do futuro, espero receber sugestões de temas específicos para tratar aqui nesta coluna. Afinal, Love Live também é um jogo (ou vários), uma franquia musical, um anime, um mangá. Temos dubladoras lindas e talentosas sobre as quais podemos falar. Músicas de estilos bem distintos para analisar e explorar. Estamos só começando esta Jornada pelo Céu de estrelas escolares 2D. Espero que possamos nos divertir muito ainda.
PS: Quem quiser me encontrar no Twitter é o @pilotchiken__ e também tenho fanfics de LL!Sunshine!! no meu perfil no AO3 de mesmo nome.
Esse último gif xD
Meus ships da primeira geração:
HonokaxKotori (minha outra opção seria a Umi mas a Kotori é completamente obcecada na Honoka)
NikoxMaki, que é canon
NozomixEri, que é mais canon ainda
RinxHanayo
ArisaxYukiho
da segunda:
ChikaxYou, a You-chan é minha favorita, ela ama a Chika então eu apoio ela
RikaxYoshiko que se aproximaram muito na segunda temporada
KananxMari
RubyxHanamaru
DiaxUmi, porque elas sobraram >_>
Gostei da sua escrita, já favoritei as fanfics pra ler depois.
Legal ver uma cara nova por aqui, vou esperar pelos próximos assuntos de Love Live, principalmente qualquer coisa que falar de NozoEli.