Posted by : Se-chan segunda-feira, 13 de junho de 2011

Oi gente!


Hoje eu comecei a ler o one shot traduzido que peguei no Gokigenyou, "Present". De repente, tive a idéia (que podem achar chata) de ir comentando aqui o que for observando durante a minha leitura. Olha, eu não estou com muita fé que irão gostar, mas mesmo assim vou dar uma chance pra vocês me xingarem! (hahahah)
Sem mais enrolações, vamos lá!


Momento "Leia um mangá junto com o KaS"
Present, de Uso Kurata


Bom, começando, aparece uma narração da protagonista. Ela vai falando da amiga dela. E aparece a garota se declarando para ela!
Bom, agora já sabemos o nome da protagonista, ela se chama Keiko.
Depois disso, a trama começa no verdadeiro início: A protagonista tem um visual interessante. Ela me lembrou a Chizu de Kimi ni Todoke. (olhe abaixo)



Keiko tem a aparência errada. É aquela velha história de se sentir pena da protagonista antes mesmo de a gente entender a trama (não que isso seja ruim mas...)
Olha só (estou escrevendo enquanto leio, então espero que não incomode muito vocês XD), a Keiko mudou todo o visual e o jeito dela pra combinar com a cara dela. Portanto, como ela tinha cara de mal humorada, ela ficou uma daquelas garotas rebeldes do tipo "Cê tá olhando pra mim, seu bo$@#? Vai olhar pro..." (Veja a imagem abaixo e entenda qual é o "jeitinho agradavel"). Sim, essas coisas bizarras que conseguem mandar em todo mundo por que o Japão definitivamente é um local meio perturbado.
Agora sim! Teve a apresentação da (obviamente) "amiguinha" dela. Pow, a protagonista acabou de falar que "O perfume de rosas era perfeito nela".
...
AAHHH, não venha me dizer: "Isso é fofo, é um shoujo e mulheres são detalhistas". Eu digo para vocês 'inocentes': "Elas estão SOZINHAS, em uma enfermaria, e a garota está tão perto da outra que repara no perfume da outra, e ainda tem aquele fundo de rosas em volta da outra que obviamente demonstra que ela tá caidinha pela amiga!". Agora veja os toques das mãos delas e pense se são amigas ou "amigas":
(UHAHUAHUAHUAHUA) To me divertindo nisso aqui, mas tenho que continuar a ler (XD)
Caramba, a Haruka é cega. A protagonista, vaca, falou que ela evitava o tipo "fofo" que nem a Haruka quando era criança por que ela tinha a cara de mal humorada, e que ela ser cega era conveniente para ela (¬¬).
A Keiko fica falando que gosta de passar a hora do almoço com a Haruka, falando de coisas que ela realmente gosta e nunca pode conversar com ninguém assim.


Momento WOW


Do nada, no meio de um almoço e tal, a Keiko beijou a Haruka. BELEZA! É assim que se faz! (odeia mangá que demora pra acontecer as coisas) Ela, narrando, fala que aceita o "desejo anormal" da Haruka, e que não liga se elas são amigas ou amantes. Oh, que fofa, ela tá apaixonadinha. (heheheh)
Bom, cortou a cena. Meio da sala de aula, tipo de escola feminina religiosa né, meninas rezando na sala de aula. A professora comunicou as alunas que "Uma aluna" do mesmo ano delas vai fazer um transplante de córneas, e que ela estuda por enquanto na enfermaria, mas que dependendo do resultado da cirugia, ela iria para a sala delas. Xiiii, vai começar o drama da Keiko. Já viram né? Vai se choramingar por que acha que a outra não vai gostar dela com cara de mal humorada e tal, certo? Vamos ver se é isso mesmo. (indo ler) Olha só, me adiantei. A professora falou que a chance da Haruka sair com sucesso da cirugia é´de 30%, por que o caso dela é incomum.
As revoltadinhas ficam reclamando por que a professora pediu pra todas rezarem pela Haruka. Ficam falando que essas coisas não funcionam e blábláblá. A idiota (to indignada), fica pensando que a probabilidade é baixa pra se preocupar.
Bom, agora a Keiko tá junto da Haruka na enfermaria e a Haruka fala do transplante pra Keiko e a outra fala sobre o aviso na sala de aula, sem muita animação. A Haruka começa a falar sobre a cegueira dela, falando que até pouco tempo atrás ela podia enxergar, mas que logo perdeu a visão. Fica deprimida e falando que a Keiko logo vai largar ela por causa que ela não consegue enxergar. Começa a desabafar né. E a Keiko, com seu potencial "seme" de ser, arranca um beijo dela! IEI garota, amor nesse final de dia dos namorados! (\o/)
Fofamente, a Keiko encorajou sua amada, falando que ela tem que esforçar e tudo mais. Muito fofinho (^ ^). A Keiko sai da sala pensativa, pensando que se uma delas parar de gostar da outra, vai ser a Haruka. Oh, que lindinha não? (XD)
Elas voltam a falar e a cirugia é no dia seguinte. A Keiko diz que vai passar todos os dias visitando ela (mesmo que por dentro pense que pode fazer mal por que ela gostaria que ela continuasse sem enxergar por que acha que a Haruka não vai gostar de enxergar ela como ela é)
Eu nem lembrava, a Keiko tá de castigo. E a professora fala pra ela, e as outras revoltadinhas chatas, pegarem cadeiras pra ficarem de castigo. As outras reclamando e tudo mais. A Keiko fica "p" com as garotas e dá manda elas longe, pega as cadeiras e vai sozinha carregando tudo.
Tadinha, ela tá nervosa. Agora tá na hora da operação, e a Keiko vai esperar ela terminar no hospital e diz pra Haruka que vai rezar por ela. Ficou com a consciência pesada, coitada.
Olha só, já passou 3 dias. Hora de tirar as faixas dos olhos!! Ai ai ai! A Keiko é que tá tirando as faixas! (X.X)
E vamos ao clímax!


WOW! Ela tá enxergando! (OBS: Ela ainda não olhou pra Keiko, enxergou os pais dela)


A Keiko fica pensando, FINALMENTE, que apesar dela estar enxergando e não poder mais gostar dela, ela está muito feliz pela Haruka. E pensou que finalmente não ligava se o sentimento era "conveniente" pra ela. Sério? Acho que a Keiko é uma retardada por demorar a pensar isso, mas ignorem (XD).
Putz, quando eu achei que ia parar de ser chata a Keiko, ela consegue ser mais chata. Fugiu da sala de recuperação antes da Haruka olhar ela. (¬¬)
Bom, passou um tempo, e a aula começa com a apresentação da Haruka. A Keiko fica pensando que ela somente falou o nome dela, não disse nenhuma característica física dela. Haruka tá se apresentando normalmente na sala.
*Ri alto*
A Haruka para de se apresentar, vai andando pela sala, encara a Keiko, a professora pergunta se ela conhece quem ela tá encarando, e a Haruka dá uma xingada básica na Keiko por ter ido embora no outro dia e tal. 


Momento Ohhhhhhhh


Keiko pergunta como a Haruka reconheceu ela. Ela responde "Você me olhou com esses olhos gentis."


Por fim


Keiko começa aquela choradeira de "Quem me enxerga não gosta de mim", e a Haruka dá a segunda xingada nela, e por fim diz:
"A verdadeira Keiko, a mesma Keiko que eu vejo nos seus olhos claros."
A seguir teve o momento fofo 2 de declaração da Haruka, com direito a "eu te amo" e tudo mais. Fofo, mas no meio da aula, então acabou que todo mundo conheceu esse "outro lado" da Keiko.
Por fim, ela começou a agir com o verdadeiro jeito dela, e não com o jeito malvadão "Bad-ass". Ela é fofa mesmo não é?




O que acharam gente?
Espero que pelo menos tenham tido vontade de ler o one shot, por que ele é bem fofinho! (*o*)
Também espero que tenha sido pelo menos engraçado pra quem já leu e quis acompanhar por curiosidade o meu jeito estranho de narrar os acontecimentos (pra mim foi legal uhahuahuahuhauhua)
Que tal um comentário? Pode ser uma frase só!
Bom, até logo! o/

3 Responses so far.

  1. Eu gostei! Só não sei se lerei porque afinal cê já contou tudo ne XDD


    Mas a empolgação e comentários foram ótimos ;D

  2. Anônimo says:

    amei. e o mais legal foi ler o oneshot junto com o post. faça isso mais vezes. onegai

  3. Drica says:

    Muito bom o post, ta bem explicado e mostrando todos os pontos principais da história e talz ^^ É como ler o mangá denovo sendo contado por vc com comentários XD
    Só coloca um aviso de spoiler no título, seçao povo pode ficar sem ler a one pq ja leu tudo por causa do seu post ^^
    Kissus o/

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -