Anime(ê): Estilo de animação japonesa.

AMV (Anime Music Video): Montagem de vídeos com imagens de animes, fazendo uma espécie de "vídeo clipe".

Canon ship: casal que de alguma forma foi oficializado na história original. É um "casal verdadeiro". Outros termos com relação a ship clique aqui.

Doujinshi (Fanzine): "Revista de Fã", revista, mangá, impresso ou não, feito por um fã de uma (ou mais) série(s). No Japão, Doujinshis são autorizados pelo criador original e são vendidos em lojas especializadas.

Fanart: "Arte de Fã", ilustração feita por um fã de uma (ou várias) série(s).

Fanservice: Literalmente "serviço para fã". São detalhes acrescentados à determinada obra para fazer apelo ao seu público. Esse apelo pode ser de qualquer natureza, o importante é ser voltado ao seu público. É comum fanservice ser utilizado como sinônimo de ecchi (gracejos visuais voltados à conotação sexual), mas o termo não se restringe a essa expressão.

Girls Love (ou GL): outro modo de mencionar o gênero yuri.

Honoríficos: -chan, -kun, -san, -sensei, -sama, entre outros, são modos que japoneses se chamam outras pessoas para dirigir-se a pessoas ou referir-se a estas com respeito. Estas são usadas logo após o nome (ou sobrenome) da pessoa.
-chan e -kun são usados de forma carinhosa (ex: 'Maria-chan', seria algo como 'Mariazinha'). -kun normalmente é usado para garotos, e -chan é um termo genérico.
-san é uma forma mais respeitosa (ex: Maria-san, 'senhora(rita) Maria')
-sensei é usado normalmente para professores, médicos ou artistas.
-sama é utilizado em raros casos, como para imperadores, ou Deus (Kami-sama).

Kawaii: Fofo (e seus sinônimos).

Kowaii: Inverso de Kawaii. Assustador, feio.

Mangá: Estilo de história em quadrinhos japonesa. Em japonês o termo "mangá" é utilizado para qualquer forma de quadrinhos, mas no ocidente ganhou a denotação de significar apenas mangá produzido no Japão ou que, em termos visuais e narrativos, utilize sua linguagem.

Moe: Normalmente utilizado para falar especificamente de uma pessoa/personagem, o termo é quase um sinônimo de "kawaii", ou seja, designa um personagem fofo, meigo, tímido.

Seiyuu: Dublador(a).

Seme: Garota "ativa" do casal yuri. Termo derivado do nicho yaoi, onde é utilizado para referenciar o homem ativo (em termos sexuais) de um casal.

Shipper/Shipping: Shipper é aquele que forma um casal que não é oficial em uma história. Shipping é o ato de "shippar".

Uke: Garota "passiva" do casal yuri. O termo também veio do nicho do Yaoi, onde é utilizado para referenciar o homem passivo (em termos sexuais) de um casal.

Shoujo-ai/Yuri: Estilo de mangá/anime onde há pornografia entre duas garotas. Também pode ser usado como sinônimo para "lésbica" (caso de "yuri").

Yuriko: Garota fã de yuri/girls love.

Yuri Danshi: Garoto fã de yuri/girls love.

One Response so far.

  1. Rhina says:

    Olá Se-Chan.
    Então, a qual tipo de série se refere na criação dos Doujinshi (personagem de anime,manga) ?
    Fiquei na dúvida...Preciso da sua ajuda!

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -