Durante live secundária ao CCXP Worlds (edição online da Comic Con Experience em 2020) neste domingo, 06/12/2020, a editora Panini anunciou o lançamento de Yagate Kimi ni Naru (Bloom Into You) no Brasil em 2021.
As informações que já temos até o momento dão conta de que o mangá será de lançamento bimestral, ao custo de R$29,00.
Um tanto atrasado, mas cá estamos com o Yuri Café sobre os animes da temporada de Outono 2020! Uma temporada cheia de conteúdo para fãs de lírios com anime de uma das obras mais badaladas do momento, novo Love Live, bruxas que causam crush nas kouhais e garotas com armas que... bom, devem fazer alguma coisa em algum momento, certo?
E, como sempre, lemos os comentários deixados até a gravação do programa e falamos um tanto do que temos lido/assistido. Vamos lá pro nosso cafézinho?
Cá estamos de volta para mais um Yuricast! Dessa vez um programa bem tranquilo, quase relaxante, sobre os yuris que são... bem tranquilos e relaxantes! Os "warm yuris" são obras que muitas vezes são esquecidas pelo fandom yuri, mas que tem um papel muito importante em trazer aquela alegria simples para seu expectador.
Chegando mais um Yuri Café, aquele programa em que falamos das novidades do mundinho dos lírios, lemos os comentários dos programas passados e falamos de nossas leituras mais recentes. Como tem acontecido nos últimos programas, temos feito discussões mais longas sobre alguns assuntos espinhentos, graças a interação com vocês, nossos ouvintes.
O aguardado anime de Adachi and Shimamura, derivado de uma light novel de sucesso no Japão, apresentou diversas e novas informações sobre a equipe técnica.
Produzido pela Tezuka Productions (Black Jack, Dororo e Quintessential Quintuplets), terá direção de Satoshi Kuwabara (Yu-Gi-Oh! Zexal e Quintessential Quintuplets), além da direção de som de Satoshi Motoyama (Senki Zesshō Symphogear).
Já na parte da dublagem, já se sabe que o nosso casalzinho (lerdo) terão dublagem de Akari Kitou (Adachi) e Miku Itou (Shimamura). Quem acha familiar os nomes, talvez acompanhe o mundinho dos animes idol/musicais, já que Kitou é a dubladora de Kanata Konoe (a dorminhocada das Nijigazaki, novo grupo de Love Live) e Itou é nada mais, nada menos que Kokoro Tsurumaki (vocalista do Hello Happy World - Bandori) e Yuriko Nanao (do filme de Idolm@ster).
Além disso, sabemos que o anime será lançado no ocidente pela FUNimation. Basta esperar e ver se o Brasil está entre os países que farão parte da distribuição já que a plataforma estará em breve oficialmente no Brasil.
Quem acompanha o mundo das light novels yuris já deve ter conhecido a autora Inori, responsável por I’m in Love with the Villainess (ou I Flavor the Villainess). A comédia romântica está dando tão certo que já foi anunciada pela Seven Seas e começou a ser adaptada em mangá na Comic Yurihime.
Não é novidade Inori-sensei conversar com fãs em inglês e em coreano no Twitter, mas na semana passada a autora surgiu falando em espanhol e em português perguntando sobre editoras que trabalham com light novels.
Parece mesmo que ela fez uma pesquisa do público brasileiro, já que perguntou diretamente se a NewPop era a editora mais popular de novels do país. Isso não quer dizer que a obra vá ser publicada no Brasil, mas a iniciativa da autora chamou a atenção de bastante gente.
Agora basta aguardar para ver se a editora irá se interessar. Vendo como a obra está ficando popular, não duvido que a NewPop esteja de olho.
Quem se interessou na light novel, pode ler em português no Wattpad, que foi autorizado pela própria autora.
Depois de alguns anos do anúncio da peça teatral de Yagate kimi ni naru (Bloom into You) e de ter havido uma coletânea de light novels que tinham Sayaka como a protagonista, o perfil da peça de YagaKimi veio a público anunciar que a obra escrita por Hitoma Iruma e com ilustrações da autora original (Nakatani Nio) irá ganhar uma peça teatral.
"Regarding Saeki Sayaka" tem atualmente 3 light novels, que contam 3 fases da vida de Sayaka. A primeira, falando de suas desaventuras amorosas na infância e início da adolescência (sim, com aquela senpai que todos odiamos), a segunda no ensino médio e seu amor pela Touko, e a última mostrando sua vida amorosa na faculdade.
Anúncio feito pelo twitter oficial da peça (@yagakimi_stage)
Se vão explorar todas as fases da história eu não sei, mas se forem utilizar a mesma atriz da peça original de YagaKimi, já sei que será fantástico!
Ainda não há previsão para a apresentação acontecer.
Dessa vez vamos abraçar de vez a elegância e charme do Steampunk e embarcar numa conversa animada sobre espiãs, impérios, personagens estilosíssimas e ships maravilhosos falando de Princess Principal. Esse é um daqueles yuris que encanta pelos lírios, mas também tem muito a oferecer em qualidades técnicas, artísticas e narrativas!
Vem conosco que a guerra aberta e velada entre Albion e a Commonwealth é só o começo dessa jornada fascinante!
00:00:00 Início 00:02:19 VAMPEERZ (Higashiyama Shou) 00:03:37 Kyou, Koshiba Aoi Ni Aetara (Fly e Takeoka Hazuki) 00:05:02 A White Rose in Bloom (Asumiko Nakamura) 00:05:30 Dunuts under a Crescent Moon (Shio Usui) 00:06:16 Majo no Tabitabi 00:07:11 The Last of Us - Parte II 00:11:58 Final cantado de The Last of Us - Parte I (https://www.youtube.com/watch?v=z8XN7eoZr0Y) 00:12:51 I Favor the Vilainess (conversa sobre pirataria) 00:21:35 Comentários 00:21:46 Comentário Blog - And-chan 00:22:20 Enquete 00:22:42 Comentários Blog - Verônica 00:23:02 My Lesbian Experience with Loneliness 00:23:54 Novel de YagaKimi 00:25:19 Pirataria 00:26:42 Shoujo Sect, Kashimashi e Guilty Pleasure 00:27:21 Tentando Explicar Vandread 00:28:26 Whispering you a Love song 00:29:17 Harumin x Matsuri 00:31:44 Personagens Lésbicas em mangás Yuri 00:35:59 Shimanami Tasogare 00:37:03 Não-binaridade 00:38:16 Love me for what I am 00:38:47 Kill la Kill x Sukeban Deka 00:39:23 Comentários YouTube 00:40:27 Adachi to Shimamura 00:41:25 Assault Lily Bouquet 00:42:59 Citrus+ 00:43:16 Violet Evergarden 00:44:49 Fragtime 00:46:15 Izetta - The Last Witch 00:46:42 Citrus 00:47:37 Izetta - The Last Witch 00:48:03 Citrus 00:48:23 Izetta - The Last Witch 00:52:50 Canon - Catradora e Harleivy 00:55:22 Leituras e Assistidos 00:55:56 Soul Drifters (Ratana Satis) 00:57:34 Tsuki to Suppin 00:58:57 Kitanai Kimi ga Ichiban Kawaii 01:02:55 Comic Yurihime 01:04:07 A Love Letter for the Marching Puppy 01:05:02 Citrus+ 01:05:32 An Easy Introduction to Love Triangles (To Pass the Exam!) 01:08:58 I like your face (one-shot) 01:09:28 The Naked Me (Tamamusi) 01:10:28 Doujins MayaKuro (0mniessence) 01:11:16 Run Away with me, girl 01:12:04 So do you want to go out, or? 01:14:01 Whispering you a love song 01:15:25 Hana ni Arashi 01:16:45 Citrus+ 01:17:16 Adachi to Shimamura 01:18:51 Ohana Holoholo 01:23:03 Finalização e Spotify
Cá estamos de volta com mais um Yuricast! Dessa vez para falar de outro desses animes diferentes do padrão do yuri que tem uma temporada só e ficam para sempre em nossos corações: Izetta The Last Witch. Uma versão alternativa da segunda guerra com os países fictícios mais difíceis de pronunciar o nome da história dos yuris
Coloquem o paraquedas, montem na metralhadora de canhão e vamos voar para a história de um dos pares do yuri mais marcantes e uma das princesas mais inesquecíveis dos animes de lírios.
Parece brincadeira, mas parece que esses tempos difíceis para todos podem ter alguns bons resultados, afinal, cá estamos com o terceiro capítulo de Constelação!
Depois de uma introdução geral sobre a história nos dois primeiros capítulos, finalmente a história vai começar a se desenvolver e, bom, vamos ver se isso vai ser bom ou ruim para Natsuki!
Estando eu também quarentenada desde metade de março comecei a fazer várias coisas, incluindo mais recentemente tirinhas com duas novas personagens yuri que criei por motivos de tédio.
Então, fiquem com duas historinhas de quarentena de Celine e Domenica. Espero que gostem!
Estamos de volta para mais uma rodada do Yuri Café, aquele programa onde lemos e respondemos os comentários que vocês nos deixam, falamos das novidades do mundo yurista e também compartilhamos nossas impressões sobre nossas últimas leituras de mangás yuri (atenção: este programa foi gravado antes de certos ships populares se tornarem canônicos, então os nossos surtos vão ficar para a próxima edição)
Neste Yuricast nos adentramos em uma história muito fofa e muito relativa a todos os fãs falando de Oshibudo (Oshi ga Budokan Ittekuretara Shinu - If My Favorite Pop Idol Made It to the Budokan, I Would Die). Vamos falar um pouco sobre a saga de uma mulher comum, Eripyo, que tem sua vida completamente transformada ao se apaixonar completamente por uma jovem idol de um pequeno grupo local, Maina. Comentamos um pouco sobre todos os aspectos dessa comédia muito divertida e ao mesmo tempo que nos toca um pouco por sermos todos um pouco Eripyo com relação a nossos ídolos.
Estamos de volta (mantendo a tradição dos atrasos entre postagens no YouTube e no blog) com um Yuri Café muito longo e bastante especial.
Como sempre respondemos seus comentários animados, falamos sobre as últimas novidades do mundo yurista (não muitas dessa vez, infelizmente) e falamos um pouco do que andamos lendo de yurista nos últimos ANOS em que não gravamos!
Pegue o café ou chá e venha nos acompanhar nessa conversa descontraída.
Chegamos ao programa 30 do seu podcast sobre garotas que se parecem com lírios (ou lírios com garotas.... Ou algo do tipo) e por isso este é outro programa muito especial - a terceira parte da análise mais enviesada e fangirl do universo de Shoujo Kakumei Utena!
Neste programa vamos falar de relações familiares complicadas, pés, ovos e de automobilismo alternativo. O terceiro arco da trama, intitulado simplesmente "Arco de Akio Ohtori" é uma montanha-russa de emoções e nos prepara para o louco e derradeiro final de uma das obras yuris mais cultuadas na cultura pop como um todo.
Escute com muita atenção. Consegue ouvir? É o som da corrida que termina no Fim do Mundo!
Durante o verão o Yuricast e o Yuri Café deram uma pausa, mas isso não quer dizer que não gravamos um especial falando sobre séries, mangás e filmes que fizeram parte da nossa vida. A ideia toda foi da Panda, convidada já usual do Yuricast, e o resultado ficou engraçado e caótico!
Um programa com muitas referências literárias e de televisão, lembranças de filmes de tempos longínquos e muitas risadas no programa em que a host menos trabalhou de todo podcast! Venham dar uma risada conosco.