Posted by : Se-chan terça-feira, 5 de julho de 2016

Mais uma notícia quentinha do Anime Expo 2016. Dessa vez a notícia veio do painel da JAST USA (responsável para trazer para o ocidente jogos como Steins;Gate).

Há algum tempo foi revelado que os produtores do conhecidíssimo jogo Katahane terá um remake após 10 anos do lançamento do game original. As principais razões que foram reveladas para o ocorrido é de que o jogo ainda é muito bem conceituado e cheio de fãs, além de ter uma série de materiais e idéias inutilizadas na versão anterior, o que deverá dar novas horas de jogatina e história, mesmo para os que já viram todo a trama da série. E essa incrível história vai poder ser jogada no Ocidente!
Katahane é um jogo Visual Novel, ou seja, um jogo onde a maior parte de seu conteúdo é descritivo e conversado e normalmente este tipo de jogo tem uma série de escolhas que lhe levam para ficar com um final ou outro. Ou seja, se você gosta de jogos como Life is Strange ou as séries de jogos da TellTale (Walking Dead season 1 e 2, por exemplo), provavelmente vai se interessar por esse tipo de jogo. Outra característica (não inclusa em todos, mas que é colocado em vários jogos de VN) são ter cenas adultas de sexo, o que contém em Katahane. Então, se você é menor de idade, sinto muito, mas vai ter que esperar um tempinho para jogar.

A história do jogo se passa em um mundo alternativo, divido em 3 reinos e onde existem bonecas (robôs) altamente tecnológicas. Wakaba é uma jovem dramaturga que faz uma peça contando a história de uma mulher que mata a rainha de um desses reinos. Porém, em vez de retratar a assassina como uma traidora, a mostra como uma subordinada leal. Em uma viagem para conseguir atores para sua peça, Wakaba encontra várias pessoas interessantes, entre eles a boneca Belle e uma aspirante à atriz chamada Angelina. E em meio a esta busca, vemos Wakaba e outros personagens aprofundando sentimentos e relações.

Apesar de não ser um jogo totalmente voltado para o público fã de yuri, Katahane é um clássico do gênero e contém tanto cenas e romances heterossexuais quanto lésbicos. Um fato interessante do jogo é que ele se passa em duas épocas, a em que a escritora Wakaba está e a era onde se passa a história que escreveu, mostrando um romance entre à assassina e a rainha e o por que do ocorrido. Curioso, não?
Ainda não há data de lançamento, mas a confirmação de uma versão ocidental já nos dá esperança do jogo ser lançado na Steam. Depois de Kindred Spirits, não seria nenhuma surpresa.

Quem sabe um dia não trazemos uma postagem exclusiva do jogo para o KaS?

Entre em contato por:

3 Responses so far.

  1. Lara says:

    oie, sou nova no blog e adorei a capada pagina inicial. Eu queria saber: quem é o casal em baixo da Cloe e da Max, e do lado Piper e da Alex? Me responde rapido pf. Bjs

  2. Se-chan says:

    BEM VINDA~~
    O casal em questão é Carmilla e Laura, da web-série Carmilla.

    Link para o seriado: https://www.youtube.com/watch?v=h4QzRfvkJZ4&list=PLbvYWjKFvS5rX2yv-k5AJ8oxPoZ9zHcpe
    Link para nossa postagem sobre o livro que inspirou a série: http://konoaisetsu.blogspot.com.br/2015/11/resenha-carmilla-vampira-de-karnstein.html
    Link para nossa postagem sobre a série: http://konoaisetsu.blogspot.com.br/2014/12/series-carmilla-vampirinha-yuri-que-fez.html

  3. obrigada, pesquisei a serie e ja assisti a 1º temporada interira.

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -