Posted by : Se-chan sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Olá yurikos e yuri danshis!

Depois de alguns dias, trago novamente Transit Girls, aquele dorama que quase parece Citrus, mas sem a parte super sexy e trocando por fofuras~~

Só para lembrar, a querida equipe do AION está disponibilizando ele legendado! Queria agradecê-los pelo esforço! Eu vi o dorama totalmente sem legendas, então não entendi metade das coisas. Portanto, a postagem de hoje são as minhas impressões depois de ver com a legenda desse fansub lindo! (\o/)

Pois vamos ver o que está acontecendo nesse dorama!


Transit Girls

Episódio 05
Começamos o episódio depois do acontecimento anterior, onde as duas protagonistas se beijaram. Vemos Sayuri indo até o quarto de Yui, e perguntando se pode ficar um tempo no quarto. A outra aceita com um sorriso. Ela fica observando as fotos, enquanto a mais velha explica que o tema atual de suas fotos é "Preces" (reza, ou qualquer outro sinônimo). Elas começam a falar do início da carreira de Yui, do por quê dela ter largado a faculdade e vemos Sayuri confusa, pois não sabe o que irá cursar.

Quando vai para a escola no dia seguinte, Nao percebe algo diferente quando a convida para ir ao parque, debochando dizendo que "até parece que ela teria planos". Ela apenas solta um sorrizinho (HHMM). Depois disso, Nao está jogando basquete sozinho, ele acaba ficando sozinho com Mirai (sim, a garota que gosta dele). Depois dele continuar jogando e a garota o observar, eles começam a conversar e a garota se declara. Ele agradece, mas explica que já gosta de alguém há algum tempo.
Após isto, Sayuri está em casa a noite, e avisa para Yui que os pais irão jantar fora. A outra a convida para tomar banho junto dela (cara, não entendo japoneses...), que aceita. Enquanto elas estão no banho, Sayuri se pergunta se elas ficarem juntas está certo, já que são "irmãs" (irmãs nada...). E além disso, ela se pergunta, "Como será que funciona para duas garotas?" (ISSO É SÉRIO?!). Também pergunta se a outra já teve "relações" com homens, e a outra confirma. Sayuri também pergunta se a outra sabe como "funciona" para duas mulheres, e a outra diz que também não sabe (Alguém precisa dar uma aulinha de educação sexual para elas....). Agora Yui pergunta algo muito mais lógico: "Tem problema ser sua primeira?". A outra apenas responde que não se importa (PELO MENOS UMA RESPONDE ALGO CERTO!).

No dia seguinte, Nao pergunta se Sayuri não quer visitar o túmulo de sua mãe, dizendo que era uma "visita de preparação" (para uma declaração?). Depois de limparem o túmulo, eles "falam" com a mãe de Sayuri (sabe, aquelas preces e tals, bonitinho). Quando descansam, começam a falar de Mirai, e Nao diz que a garota se confessou e explica que não haverá nada entre eles. O garoto fica mais sério, e após um silêncio, ele diz que vai para a casa de Sayuri (vish, será que ele quer pedir permissão para o pai dela?!).

Quando chegam na casa, Sayuri diz que irá limpar seu quarto por que está muito bagunçado. Nao então vai até a cozinha e encontra Yui. A garota disse que queria ter ido com eles ao cemitério, mas o garoto enfatizou que desejava mesmo ir sozinho com Sayuri, pois tinha feito uma promessa a senhora antes dela morrer. Antes de poder dizer qual a promessa, foi interrompido por Sayuri, que chegou na cozinha (Vishe!). A garota sentiu o climão que rolou entre os dois.
Os dois vão ao quarto de Sayuri e o garoto diz que a promessa que fez à mãe da garota era que cuidasse dela. E, por este motivo, queria ir ao cemitério para pedir autorização para confiar a menina à ele (What?! Ela é "sua" agora?). Ele pede a garota em namoro, e assim termina o episódio.


A primeira cena deixou muito claro que a interação entre as protagonistas mudou completamente. Yui consegue se soltar, falar mais do que gosta e Sayuri agora consegue compreendê-la e ainda pode ter assim um exemplo de alguém que pôde largar tudo para fazer o que desejava, fotografar. Além disso, o momento que Yui tira a foto de Sayuri é muito bonito e simbólico, pois mostra finalmente a mais velha pedindo para tirar uma foto da mais nova. Muito bonito o momento.

Eu fiquei realmente com pena da Mirai, por que perdeu o cara para a menina que nem liga pra ele. Coitada, a cena foi bem sentimental, a atriz convenceu no momento. Adorei. Bem que o Nao podia ter caído na real e já ficado com ela, não?
Sério, como assim?! Fiquei muito indignada com a Sayuri na cena do banho. Como diabos ela não sabe "como funciona" para duas garotas?! Cê num aprendeu com a Akko-chan de Girl Friends que pesquisou na internet?! Que dificuldade... (XD) Essas meninas tem problema, eu não aguento. Quase surtei com essa falta de noção. Deve ter sido muito ruim, pra não saber nada...... (XD)

É meio difícil a situação. Eu gosto do Nao, mas ele parece ser meio "rígido" demais. Ele parece achar que precisa "proteger" Sayuri, o que acho meio idiota, já que eles tem a mesma idade e a garota sabe se cuidar tanto quanto ele. Apesar disso, acho ele um menino ótimo. Por isso, torço para que ele consiga gostar da Mirai, depois de levar um (possível) fora da Sayuri.

O que acham? Sayuri vai ficar abalada com a confissão? Vai escolher se esconder à ficar com a pessoa que gosta? Será? Será?! Agora precisamos esperar mais um pouquinho para saber!
É uma pena que essa confusão venha bem quando a Sayuri está se dando bem com Yui. Fazer o que né? Uma série de só 8 episódios tem que ter vários fatos diferentes para render.

Mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu a partir de nossas redes sociais, ou nos comentários abaixo. E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)

Até logo! o/

Entre em contato por:

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -