Posted by : Se-chan quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Você é a aluna queridinha, estudiosa e que sempre fica em primeiro lugar do seu ano nas notas. De repente, quando entra para o ensino médio, você vê alguém superá-la, e isto lhe tira do sério. Talvez neste momento você pense "Esse é o resumo do início de Karekano". Porém, se você não sabe, há uma obra com todo o tom de girls love com este mesmo plot.
Ayaka (esq.) e Yurine no plano de frente. Histórias paralelas em segundo plano.
Estou falando de A Kiss and White Lily for my Dearest Girl (achado também como "Ano Musume ni Kiss to Shirayuri o" ou "A Kiss and a Withe Lily"). E digo para você: se ainda não o leu, está perdendo um dos últimos grandes sucessos do estilo shoujo ai.
Mesmo tendo sido lançado pela revista Comic Alive, que não é voltada exclusivamente para o público lésbico, AnoKiss já terminou de ter o seu terceiro volume fechado lançado, e ainda está bombando na revista.


Criado por Canno (não se acha especificação de sexo da criatura...), AnoKiss é daqueles mangás que contam várias histórias paralelas dentro de um mesmo colégio, este por acaso é feminino. Neste primeiro volume, vemos dois planos diferentes de história. A de foco principal é a de Ayaka Shiramine, a menina estudiosa que falei no início dessa postagem. A criatura que a tira do sério é Yurine Kurosawa, gênio que nunca estuda, fica dormindo em muitos dos quadros que aparece nesse volume, e mesmo preguiçosa, ela tira notas acima de Ayaka, além de ser boa nos esportes também, o que deixa a menina doida querendo superá-la.

Ayaka mal humorada por causa da
Kurosawa stalker, como sempre.
Garota esforçada, Ayaka mostra em meios do volume que tem alguma razão mais séria por trás dessa busca pela perfeição. E essa implicância que ela tem pela Kurosawa não é reciproca, e a outra menina a adora. A verdade é que Yurine adora Shiramine por sua determinação em torná-la um "ser comum", uma garota normal, que não é sempre superior as outras.

E é com essa trama que o climinha começa a aparecer entre as duas, lentamente.

A outra história principal neste primeiro volume do mangá, é a das amigas Mizuki Senoo e Moe Nikaidou. Mizuki é a príncipe da escola, e grande corredora dos 100 metros livres do clube de atletismo, e Moe é da parte administrativa do clube, e não pode competir por problemas físicos (não é especificado o problema). Portanto, durante o ensino fundamental as duas fazem uma promessa: Mizuki iria correr por Moe, enquanto esta iria olhá-la mais do que qualquer para qualquer outra pessoa.

O problema é que quando estão no segundo ano do ensino médio, Moe começa a tentar convencer Kurosawa (sim, a gênio perfeita) de entrar no clube de atletismo, por que tem resultados melhores até do que a Mizuki. Portanto, rola um ciumes da corredora, afinal, a menina iria observá-la para sempre, não é mesmo? E daí que surge o empecilho entre as duas.

Em meio a essas histórias, algumas outras personagens são introduzidas, o que enriquece bastante a trama. E nem comento sobre os outros volumes, pois quero trazê-los em outras resenhas, pois tudo em uma só seria exagero de informação.


Depois que li a obra, fui procurar as informações para trazê-la para o KaS, e não é que me deparo com a surpresa dele ser da mesma revista que publicou Sasameki Koto (Whispered Words)?! Meu amado mangá lindo e seinen que teve uma adaptação bem legalzinha para anime (não sou exigente gente.. XD). A Comic Alive é uma revista de público seinen que é acostumada a trazer trabalhos com conteúdo lésbico, como o citado acima, além da comédia Maria Holic, o queridinho da galera Miss Sunflower e Kampfer.

Como a vida das revistas para o público não está fácil, e quem sobrevive atualmente é (praticamente) somente a Comic Yuri Hime e suas revistas paralelas (graças a Yuru Yuri), ver uma revista aceitar trabalhos assim dá uma nova esperança para o público. Vamos torcer para eles continuarem a aprovar este tipo de mangá, além de apoiar os próximos capítulos de AnoKiss, que está se provando um sucesso constante na revista.


Mesmo brincando com padrões de personagens, como a protagonista tsundere, A Kiss and White Lily for my Dearest Girl consegue mostrar uma ótima profundidade em seus personagens. As protagonistas vão se mostrando cada vez mais interessantes e carismáticas, e os secundários dão conta do recado quando são o foco dos capítulos.

A verdade é que AnoKiss e sua variedade de histórias poderiam gerar dois, três ou quatro volumes one-shots completamente separados, mas o autor resolveu criar uma obra completamente única, complexa e cheia de conteúdo, que lhe deixa sempre interessado em ler o próximo capítulo, para saber se a história atual será fechada, ou se haverá a introdução de mais personagens na trama.
Apesar de tudo o que falei, ainda temos o traço maravilhoso, que me deixa de queixo caído a cada capítulo, com personagens com características bem fixas e charme. Realmente é uma obra de alta qualidade técnica.

Moe (esq.) e Mizuki. São umas lindas. Melhor história~~ (*o*)
E por mais que tudo o que eu tenha dito faça a trama parecer séria, ela sabe nivelar os momentos tensos e dramáticos com uma parcela de humor, aproveitando muito da Ayaka e sua personalidade forte, da Yurine com seu modo meio "cru" de ver as coisas, além da timidez fofa da Mizuki e o jeitinho da Moe.

Como pode ver, ele é muito mais do que recomendado. Um dos melhores mangás que li nos últimos tempos.




O mangá lhe interessou?
Acompanhe nosso parceiro Gokigenyou e terá os capítulos em português na mão. Se é mais ansiosa como eu, pode buscá-lo em inglês no sagrado Dynasty Scans.

E se está curioso sobre informações novinhas do lado yuri da vida, fique ligado no KaS, pois ainda esta semana (provavelmente sábado) trago umas informações sobre um CD drama que vai ser lançado em outubro!

Não se esqueçam de comentar o que acharam dessa dica de mangá!(^.~) Se sabe algum mangá, anime ou série/filme legal para falarmos aqui no blog, nos comuniquem também!
Quero saber se agradei alguém~

Até logo! o/

Entre em contato por:

3 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Amo!!!! um dos melhores mangas, adoro ler cada capítulo novo nos personagens que dão gostinho de quero mais e sem contar do estilo de desenho que eu realmente amei

  2. K says:

    Eu li os dois primeiros volumes e "folheie" o terceiro. É realmente bem gostosinha do ler, na verdade, adoro essas histórias paralelas que as vezes se cruzam.
    Seria perfeito se não fosse o casal principal, as protagonistas e a relação delas são as que eu menos gosto. Não sou fan de tsundere e odeio as “perfeitas” por serem perfeitas, sem esforço. E esse amor que acontece do nada com beijos aleatórios e demora anos para virar algo concreto não entra na minha cabeça. Elas só ficam mais atrativas quando brigam sério, com a Kurosawa sendo uma “bitch” e a Shiramine sendo sincera.
    Não vejo a hora da menina da bicicleta e de cabelo partido voltarem. X3

  3. Anônimo says:

    Adoro esse mangá!!!É o meu favorito!

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -