Posted by : Se-chan quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Quem nunca começou a ver uma série por que tinha um potencial de cenas com girls love? Todo mundo né? O problema é que muitas vezes (e quando digo muitas são a maioria) você não percebe aqueles pequeninos sinais. Uma ceninha com uma fala com duplo sentido, um sentido de "somos só BFFs", por exemplo. Acha que é normal, o autor está só escondendo o jogo. Mas não é verdade, você cometeu um erro.

Você caiu na isca. Isto é o ship bait (ou shipbaiting).
Essa série de postagens (inicialmente serão somente duas) é para mostrar alguns exemplos de ship bait. E nesta primeira parte, irei mostrar alguns "ships errados" que normalmente os fãs de girls love fazem durante séries.

Mas será que é nossa culpa? As vezes sim, mas como falei acima, quero mostrar dessa vez quando o autor faz a sacanagem de nos colocar uma armadilha ardilosa e nós, esperançosos, caímos direitinho na parada.

Não entendeu ainda? Talvez você até tenha visto alguma série inteira e não tenha percebido que caiu feito um patinho na armadilha. É melhor dar alguns exemplos?

Aviso, nessa postagem haverá spoilers, pois não dá pra dar exemplos só com "Ah, essa cena é legal, mas não dá certo por algo que não posso falar por que vai estragar a série". Seria mancada né?

Ah, não fique triste com esta postagem. Na próxima semana irá sair a versão alegre da mesma. Em vez dessa seção de cortar os pulsos de tristeza com nosso fracasso, terá muita felicidade dos casais que parecem que vão nos "dar bolo", mas que no final são uma gayzice só. (XD)

1º Exemplo:

Fate/Zero. Sim, Saber e Irisviel é simplesmente lindo. Todo mundo sabe, são maravilhosas e parecem uma rainha e seu cavaleiro juntas.

A Irisviel tem um rolo com o Kiritsugu, mas você não se importa, por que tem um clima liiiiiindo de Saber/Iris né? As cenas no carro, seja a Saber ou a Iris dirigindo. As cenas de lutas onde as duas combinam perfeitamente suas técnicas, as imagens oficiais que tem as duas MARAVILHOSAS juntas.....

Viu? Você caiu no bait. (E eu também.... fortemente)

Talvez até tenha percebido no meio da série, mas não se importou, por que as cenas com feelings Saber/Iris tinham muito mais foco e importância do que qualquer uma da Iris com o Kiritsugu. O problema, o GRANDE problema, é que a Irisviel é gamada no Kiritsugu. Não diga que não, ela é sim, e muito. E você quase corta os pulsos quando a Irisviel morre. E morre sorrindo pelos ideais do Kiritsugu.

Talvez para você tenha valido a pena ver a série, mas eu realmente fiquei magoada e não consigo gostar, por que eu cai na isca. (e não consigo, mesmo, gostar da série a partir do ponto onde a Iris morre...)

2º Exemplo:

Cross Ange. Sério, nem a combinação Nana Mizuki + Yukari Tamura me fez terminar esse anime. O bait era forçado e eu fugi enquanto pude (e depois de ver que as garotas viravam dragões).
Tudo bem, o início da história é ótima. A Ange é uma mimada e se transforma totalmente nos primeiros 10 episódios. É muito bom. O local só tem mulheres, é tudo na vibe bait controlado. Tem uns flertes e tals, mas nada forte. Como não tinha ninguém (ninguém = homem) para atrapalhar, tava de boa.

Até aparecer o Tusk.......... Bait e ainda joga na sua cara que a protagonista forte precisa de um homem para sobreviver. Por que de algum jeito ela sempre fica que nem uma retardada junto dele e precisa que ele salve ela. Pobre Angelese-sama....

3º Exemplo:

To aru Kagaku no Railgun (ou A Certain Scientific Railgun). Talvez seja o que mais me irrita.
A Misaka é super forte, independente, é agarrada pela Kuroko milhões de vezes e tem duas amigas super gays (Uiharu e Saten - DUVIDO que elas sejam bait...), mas tem o mesmo problema que a Ange. Não pode ver o maluquinho do Index (por favor, não faço o mínimo esforço para decorar o nome do.... #procura .... Touma), que fica uma tsundere retardada.

Tenho uma pena da Kuroko por gostar de uma garota tão demente quanto a Misaka. Sério, é uma das maiores decepções em animes EVER. Ela é badass, acaba com todo mundo, mas não sabe lidar com um garoto. Se ela gostasse dele, mas não virasse uma retardada na frente dele, tudo bem. Mas ela muda TOTALMENTE. Isso é muuuiiittooo errado. Por que autores acham que as garotas precisam ser burras para gostar de homem?! Se gosta, gosta. Não faça elas se transformarem em outro ser quando os vêem. (decepção u.u)




Bom, depois desses exemplos de desastre, até cansei.

O que acham desse grupinho de garotas fake yuri? E dessa mania desastrosa dos autores quererem chamar o pessoal só pro fanservice? O que? Você acha que esses exemplos não são bait? Por favor, dê sua opinião nos comentários ou em nossas redes sociais!

Ah! Não se esqueça de também comentar sobre suas decepções com outros ship bait! Quero mais exemplos para fazermos uma lista de "Não veja, é bait" para a segurança de todos! (XD)

Até logo! o/

Entre em contato por:

4 Responses so far.

  1. Saudações


    Sem desculpas, nobre Kamila, hehehe...

    Não há ship errado ou certo nisto, ao meu ver. De certa forma (e não me pergunte como) ignoro toda e qualquer bait deste sentido. Vou no fluxo e o resultado final acaba sendo dividido para mim, mas nada de real impacto alarmante.

    Só preciso fazer três considerações:

    * 1 - adoro Fate (anime), mas a morte da personagem pelos ideias de um homem que pouco valia, a grosso modo, é algo que eu não consigo considerar de nenhuma maneira. Repúdio define;

    * 2 - existe todo um sentido em Cross Ange para as mulheres serem dragões (as da Terra original, precisamente). E o que não falta é ship yuri no anime (é possível fazer muitos). Verdade seja dita: apesar de ser atrapalhado e muito bobo, o Tusk é realmente um dos principais pontos de mudança na Angelise (e uma vez que o sentimento entre eles é recíproco, então está ok para mim);

    * 3 - bom, sempre gostei pouco da Kuroko, mas a importância dela na franquia Railgun é alta, tanto nos momentos de humor como nos mais sérios da obra (para não falar dos sentimentais ante a senhorita Level 5 da Cidade-Escola). Até consigo compreender a Misaka pois, apesar de ser durona e muito tsundere-master-feelings, ela não sabe como agir na frente do rapaz que gosta, apenas isso (para mim é algo que não incomoda, até porque o contrário ocorre demais, também). Misaka é Misaka e ela carrega a série nas costas com um estilo supremo.

    No mais, me parece uma proposta bem interessante de posts a sua, nobre. Imagino quais obras deverão aparecer pela frente.


    Até mais!

  2. Eu amo Fate/Zero, sendo um dos meus animes preferidos, e também amava shippar Iris e Saber, mas não foi exatamente uma bait pra mim, já que sabia que não teria nada.

    Teoricamente, assisti Fate/Zero já sabendo todo o fim, por ter visto Fate/Stay Night (o que se provou não ser verdade, por que trollaram todo mundo com um final não condizente com o Fate/Stay Night de 2006), mas o ship não necessariamente precisa dar em algo real. Sim, a Iris é totalmente apaixonada por Kiritsugu, mas, se notar, quase todas as cenas motivo de shipping são provocadas mais pelas ações da Saber. Vejo muito mais motivo pra Saber se apaixonar e respeitar a Iris do que ao Shirou no anime de 2006 (ainda bem que o anime novo não segue essa linha)

    Acho que o sentimento sobre esse ship se torna mais forte mesmo pelo fato de que você vê que a Iris merece alguém muito melhor pra ela que o Kiritusgu. Não que eu não goste do Kiritsugu, o personagem tem pontos fortes e fracos e é interessante, mas, como amante, é um belo dum filho da puta.

  3. Se-chan says:

    Olá Carlírio!
    Que honra vê-lo no blog! (hehehe)

    Vou só completar algumas coisas sobre suas citações:

    1 - Fate/Zero era meu primeiro anime da série Fate. Talvez por isto tenha impactado tanto a cena da Iris. Agora que vi (quase todo) Fate/UBW, admito que estava mais preparada para o que vinha nesta (praticamente) segunda chance dada a série.
    Eu gosto sempre muito dos inícios da série. Tanto Zero quanto UBW são praticamente impecáveis. Infelizmente acho que as séries de Fate sempre se perdem na segunda metade. Até por isto faz umas duas ou três semanas que parei no episódio pré-última luta, e não voltei ainda para terminá-lo.
    E sim, você utilizou a expressão correta para a morte da Irisviel: Repúdio.

    2 - Eu não duvido que tenha uma explicação para as mulheres serem dragões. É o mínimo que eu pediria de uma série que andava muito bem em sua linha de evolução de trama. Porém, acho que foi tão inesperado para mim que meio que... rejeitei a idéia.
    E eu não estou dizendo que o Tusk é inútil, nem que o sentimento deles não é recíproco, mas sim que acho muito abrupta a mudança de personalidade dela quando está junto dele. Talvez eu esteja a muito tempo sem ter este tipo de sensação "ui, recém apaixonada que não sabe o que fazer" e não entenda mais essas reações dela. (XD)

    3 - Sempre soube que temos opiniões contrárias quanto a querida Kuroko. hahaha

    Meu problema em ver a Misaka do jeito que ela fica com o ...Touma (tive que procurar o nome dele de novo, por que nunca lembro) provavelmente vem de eu não ter visto Index antes de Railgun. E eu não tenho nenhuma vontade de ver Index, por causa não só do Touma, mas por que a "moral" de Railgun me interessa muito mais que Index. Ver os poderes de uma forma mais científica me chama muito mais a atenção.
    Quanto aos dois juntos, eu só fico com pena da Kuroko. Tadinha~~ (XD) Pra mim é a melhor personagem da série, e melhor dublada, sem DÚVIDA! (XD)

    Obrigado pelo comentário grandão e lindo! (=D)

  4. Se-chan says:

    Oi Alain, seu lindo!
    Obrigado pelo comentário!

    Sobre Fate/Zero, como falei para o Carlírio, foi minha primeira experiência com a série Fate, então cai feito um patinho na história achando que muita gente ia sobreviver.
    Também acho que por parte da Saber tem algo muito forte, mas não consegui ter certeza se era por amor ou lealdade. Acho que a segunda é um pouco mais forte que a primeira, até pelo background da personagem.

    Nossa, concordo totalmente sobre a Iris merecer alguém melhor que o Kiritsugu. Nossa, eu não conseguia ir com a cara dele até aparecer a parte de background dele, e olha, mesmo assim é difícil eu aturar a sem-vergonhice que ele fez com a Iris.
    Provavelmente a maior parte do meu rancor com Fate/Zero vem desses dois fatores: morte da Iris e o jeito escroto do Kiritsugu com ela.

    De resto, só o final me desagrada um pouco.

    Obrigado por vir aqui sempre comentar!! Sempre me anima para continuar fazendo postagens. (=D)

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -