Posted by : Se-chan segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Olá pessoal!!!!

Desculpem a demora, foram uns 3-4 dias LOUCOS e vocês sabem por que?! O por que está no título!! MY GAH, KORRASAMI É CANON!!!!

*Recuperando a sanidade*

Olá novamente, desculpem a loucura acima. Estou olhando muito Tumblr e não contive a felicidade. (XD) Sim, como o título diz, Korra e Asami foi o final feliz de The Legend of Korra (A Lenda de Korra), e foi.... demais. Supreendente, um pouco, mas demais.

E tenho que explicar um pouco essa loucura toda que virou o fandom antes e depois da oficialização, não?

Tenho que avisar que só vi alguns capítulos de The Last Airbender, ok? Não sei exatamente o que acontece, e vi Korra antes de ver estes capítulos. Vou tentar explicar tudo da melhor forma possível. Pode se sentir a vontade para completar qualquer informação, seria ótimo.

Será que preciso dizer que essa postagem é cheia de spoilers? Acho que não....

Os Livros

Bom, para quem nunca viu ou ouviu falar de TLOK (são só as iniciais, ok?), a série surgiu em 2012 após o termino da animação de Avatar original, a Lenda de Aang, ou O Último Dobrador de Ar ("O Último Mestre do Ar" ficou porco na tradução do filme.... ^^''). A primeira animação de Avatar foi um sucesso com três livros (ou temporadas), e foi exibido entre 2005 e 2008.

Como os fãs ficaram malucos com a série e o sucesso foi enorme, os criadores Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko criaram The Legend of Korra, sobre a Avatar após Aang, A história se passa 70 anos depois do último livro de TLA, e todos sabiam que Korra, de 17 anos, era a Avatar. Muito boa dobradora de Água (ela é da Tribo da Água), Fogo e Terra, não conseguia dobrar o Ar, e o primeiro livro tem como foco este (até por que a série de Aang não tem o livro Ar, pois ele já era dobrador desse elemento desde o início). Além disto, mostra a Cidade República, onde a maior parte dos acontecimentos de TLOK de dão.

Até então, todos os livros das duas séries de Avatar tratavam sobre os elementos que os protagonistas tinham dificuldade de dobrar, mas a partir do segundo livro de TLOK, os livros foram muito mais psicológicos e adultos que simplesmente dobrar um elemento.

O segundo livro, Espíritos, traz para a história uma parte do universo de Avatar que não era tão tratada, o Mundo Espiritual. Outros assuntos muito bons abordados no segundo livro são: o primeiro Avatar, a Guerra Civil entre as tribos da Água (comandadas cada uma pelo pai e pelo tio de Korra), a Convergência Harmônica (uma luta literal entre os espíritos do Bem e do Mal), e a volta dos portais que ligam o Mundo Humano e o Mundo Espiritual.

Já o terceiro livro, Mudança, é o momento de alterações em ambos os mundos, principalmente na Cidade República, onde agora vivem espíritos e está se criando um bosque onde todos estes habitam. Outra mudança está na restauração dos dobradores de Ar, que antes estavam quase extintos, e que após a abertura dos portais surgiram novos. Mas o "prob
lema" nesta fase é que o vilão da história, Zaheer, também ganhou poder de dobrar o ar, então ele e seus companheiros da Lótus Vermelha querem pegar Korra.

O último livro é o mais psicológico de todos. Não vemos tantas lutas, mas Korra está no maior desafio de sua vida, a busca por seu próprio equilíbrio, que foi completamente alterado após a luta com Zaheer, onde ficou mais de 6 meses em uma cadeira de rodas sem nem ao menos dar um passo sequer. Mesmo após recuperar seus movimentos, a garota não consegue voltar a dobrar normalmente os elementos. Este é o desafio de Korra em sua última temporada.

E KorrAsami, onde entra nisso?

Tenho que dizer que comecei a ver a série por que tinha muita gente no Tumblr colocando imagens de Korra e Asami juntas, e elas ficam MARAVILHOSAS juntas. Só que quando vi a primeira temporada, isso foi meio estranho, pois entre elas não há muita relação. A verdade é que elas estão "brigando" pelo mesmo cara, Mako (não brigando, mas as duas querem), o "garanhão" da série, que é metidinho a certinho e depois vira oficial da polícia.

Não que Korra e Asami se dessem mal no primeiro livro da série, mas elas eram mais como "Primeiras Amigas", pois Korra ficava sempre isolada na Tribo da Água até agora e Asami era a filha de um grande dono de Industria. Elas passeando juntas de carro, ou na piscina, é tudo o que temos na primeira temporada da série. Nada muito além disto.

No início do segundo livro, Korra está namorando Mako, mas para a felicidade do fandom, tudo o que eles fazem é brigar. (por que Korra também é bem rabugenta nesse início de temporada) Acho que Korra e Asami começam a se falar mais e interagir mais nas cenas, e nem é culpa de Mako ser preso no meio da temporada e Bolin virar um ator no meio da mesma. Elas interagem antes disto.

Mas aí vamos passar para a parte divertida!!

A partir do terceiro livro, Asami funciona muito como apoio para Korra. Ela está sempre lá do lado dela, seja quando está triste, ou em lutas, quando vão pegar o dinheiro dos impostos da Tribo da
Terra, no treino sozinhas conversando de como foram usadas na cena anterior...

E o final do livro!! MY GAH ESSE FINAL!! Asami apoiando a Korra para o que precisasse, qualquer coisa. MEU CORAÇÃO!! Fiquei morrendo com essa cena... Sério, foi demais. Melhor cena de todas.

O desenvolvimento delas foi enorme. Passaram a temporada toda praticamente juntas, fazendo as missões separadas dos garotos. Só elas, o que foi muito legal para o público e imagino que para o desenvolvimento do relacionamento delas também. Há uma cumplicidade bem óbvia durante os episódios, e o último episódio da temporada escancara a necessidade de apoio que uma tem na outra. Muito bem executado pela equipe. As dubladoras também foram magnificas.

Já o quarto livro, mais uma vez a série mostra como Korra necessita do apoio de Asami. Isto foi mostrado no dito (por muitos) melhor episódio de toda a série, "Korra Alone" (Korra Sozinha). Korra neste quarto livro ficou muito tempo longe da Cidade República. Mesmo assim, elas deram um gostinho pra gente trocando cartinhas.

Quando Korra estava fora da Cidade República se recuperando dos ferimentos da luta do terceiro livro, buscou o apoio apenas de Asami através de cartas. Nada das piadinhas de Bolin ou do antigo amor Mako. Korra sentiu-se somente a vontade de escrever sobre suas angustias para Asami.

No episódio 7 há a re-união do Time Avatar, e mesmo com algumas discussões meio... (HMMM) estranhas, entre as duas sobre o pai da Asami, elas se encontrando, dando abraço, falando do visual da outra, MY GAH, os criadores estavam de sacanagem. Acho que todo mundo tinha entendido a mensagem nesse episódio, mas acho que poucos acreditavam que no final REALMENTE teria uma afirmação tão a mostra de que elas eram realmente um casal.

Bom... O final? Foi simplesmente lindo. Asami falando de como não conseguiria aguentar se perdesse o pai e a Korra no mesmo dia, a Korra se desculpando por não voltar antes para a Cidade República.... Todo mundo do fandom morreu com elas ali, se abraçando e indo tirar férias... SÓ AS DUAS.

Sério, como alguém pode dizer que duas meninas que vão tirar férias sozinhas explorando um outro mundo e de mãos dadas uma de frente para a outra são somente amigas?

E o Fandom?

Se segurem, pois o fandom enlouqueceu! (XD)

Sim, o pessoal de KorrAsami era bem firme e feliz em toda sua simplicidade no início, com o passar dos livros ele foi crescendo, e depois do final, nossa, tudo o que aparece no meu Tumblr é sobre elas! (e tudo o que eu quero também é só elas!! XD) A repercussão não só no fandom yuri/bi/LGBT/what-ever, mas nas manchetes de sites falando sobre como Korra se tornou um dos programas mais importantes que passaram no ano de 2014. Foi incrível!

Apesar de alguns criticarem e falarem que as pessoas estão exagerando, como se elas não fossem um casal, o fandom soube responder muito bem. Seja com colocar o plot do último livro apenas trocando a Asami pelo Mako e falando "oh, como isso parece romântico né? Pena que era a Asami no lugar dele...", ou mostrar imagens comparando o final de TLOK com o de TLA. Ou melhor, mostrar que a OST que toca na cena final de Korra e Asami tem o nome "The Avatar's Love".

Bom, o que posso dizer é que este final de ano está bem divertido. Se interessar, estou colocando alguns links de pessoas reagindo ao último episódio de Korra (aqui, aquiaquiaqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui). Vale a pena, uma das meninas fica meio chocada, sem acreditar no que viu. (XD)

Muita gente anda dizendo que KorrAsami só é canon por que o fandom forçou os autores, mas eu acho completamente o contrário. Os autores poderiam querer tornar canon, mas só foi possível por que o fandom apoiou o casal. Senão, os possíveis finais seriam medrosos, como uma possível reunião com o Mako (que provavelmente iria terminar duas semanas depois com eles brigando novamente), ou o triste fim que muitos (idiotas) queriam, que é a Korra ficando sozinha. Acho lamentável.

Fico feliz demais de os autores terem realizado este final. Ele foi tão bonito, simples... talvez imperceptível para a criança que vê a série, mas com uma coragem enorme de mostrar uma protagonista forte e que ficou sim com uma garota no final. Elas são personagens excelentes, que evoluíram muito no decorrer da série. E evoluíram juntas. Então por que não?

Atualização
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Foi confirmado pelos criadores da série que sim, o final de TLOK significa que Korra e Asami são um casal. Obrigado ao Mundo Avatar que traduziu rapidamente o material.

Através dos comentários dos criadores, vemos que eles colocam as duas como bissexuais (o que realmente achei bem plausível), afinal, não é por que seus relacionamentos com homens dá errado que lhe faz somente lésbica. Se Korra e Asami tiveram um relacionamento com Mako e se entregaram do jeito que entregaram é por que gostavam mesmo dele. Elas estão se relacionando não exclui os anteriores.

Achei muito bonito o texto dos dois autores, sobre a importância do casal e ao mesmo tempo de como não forçaram. Achei lindo, pois eu enxerguei todos os detalhes que falaram, desde a segunda temporada, onde Korra e Mako não deram certo, passando pela terceira temporada, lindamente aproximando as duas, até esse final excelente.

E por último, adorei os autores falando bem o que coloquei acima. Eles não foram forçados "pela maré", até um dos criadores ainda diz que foi o primeiro shipper delas! Vê só né? São uns amores esses lindos~~

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Fim da Atualização

Por último, vou deixar aqui em baixo algumas das coisas lindas que o pessoal anda fazendo. Os fanarts então saindo o tempo todo no Tumblr e estou colocando vários deles no do KaS. Espero que tenham acompanhado a série. Foi muito bom ver o fandom assim, unido e enlouquecido. (XD)








Eu poderia literalmente colocar coisas aqui até amanhã. (XD)

Obrigado a Clicya Barbosa que pediu o tema para a gente postar! Surte aqui com a gente~~!

Então pessoal, o que acharam da série?

Por favor, apoiem sempre estas séries corajosas! Olhem só, em um só ano 2 das maiores animações americanas tiveram coragem de mostrar personagens importantes tendo relações homos: Adventure Time e The Legend of Korra.

Sério... não quero que 2014 acabe. É O ANO DO YURI!! (XD)

Se liguem que esse final de ano ainda terá pelo menos mais uma postagem no KaS! Vejam nossas redes sociais, estamos sempre postando imagens e outras coisinhas mais!

Até logo! o/

9 Responses so far.

  1. Acompanho TLoK desde o lançamento, e realmente me surpreendi.

    Acredito que parte da idéia desse final veio exatamente pra dar confiança pro fandom, por que, mesmo as pessoas querendo esse final, quantos tinham coragem de apostar nisso? o próprio fandom as vezes tem desejos que acha tolos, se conforma em ficar na imaginação....Aí eles foram lá e BOOM!


    Agora, todas as discussões sobre ser canon ou não, me veio mais à cabeça: Qual é a própria definição de canônico?

    O final de Korra pra muitos, foi facilmente interpretável...mas não há nenhuma menção direta ao assunto, é só interpretação.

    Pra muitos, algo apenas é canônico com a afirmação direta ao na obra, ou vinda da boca do autor.

    Enfim, adorei o final, e espero que hajam cada vez mais e mais finais assim, até um dia não ser algo revolucionário.

    Also, fora do assunto yuri, mas também fui surpreendido pelo casamento de Varrick e Zhu Li, adorei :3

  2. Kuroh says:

    Aquele momento em que eu quero ler a postagem, porém ainda não assisti a quarta temporada de Korra T.T
    Terei que passar por aqui depois...

    Se eu soubesse que esse final iria gerar tanta repercussão, teria assistido antes XP

    Pelo pouco que li do seu texto vi que você ainda não viu A Lenda de Aang, então eu altamente recomendo que você veja. É tão bom ou até melhor do que Korra.

  3. Hidekee says:

    Bom texto. Explicou bem a série em si e ainda deu a explicação de boa parte do fandom shippar Korra e Asami.

    Eu sempre explico a amigos pq eu, não sendo fã de yuri por yuri, mas um cara que aceita romances homosexuais qdo bem desenvolvidos, aceitava Korrasami. Para começar, não havia personagem à altura de Korra que não fosse Asami. No Livro 1 vc acha que o Mako dá para acompanhar, mas no fundo (o que ele mesmo fala no final da série no Livro 4) ele só de um mero coadjuvante, um suporte mesmo. Bolin era o bobo do time, de bom coração mas não dava para ser um candidato. Aliás, Bolin é bem mais galinha que o Mako viu? (prefiro ele com a Eska ainda, mesmo achando a Opal legal). Daí quem "sobra"? Asami claro! Ela é magnífica em cena desde o começo qdo aparece na moto. Ela não é dobradora mas luta com dobradores usando a tecnologia que aprendeu com o pai ou mesmo sem armas. Ela é destemida e o melhor, passa a ser amiga de verdade da Korra.

    No final do Livro 2 já dava a direção que Mako tinha bom coração mas um caracter mto ruim para relacionamentos, como trair Asami com Korra e depois trair Korra com Asami. Preferia a Korra solteira a estar com ele a esta altura. Fora certa covardia em apoiar a Korra.

    E no começo do Livro 3 temos fatídica cena do carro! Ah aquela cena... Korra fala que nunca teve uma namorada... Aí quem não tinha acordado para o casal percebeu que Korra e Asami daria um casal sim. Desde então, tudo passou a ser com a Asami sempre a apoiando. E foi bom para a série! Bolin e Mako sempre tiveram suas diferenças, até pq um dobra fogo e outro dobra terra, mas ambos tem personalidades "trocadas" se pensarmos em elementos ligados a personalidade. Eles precisavam se desenvolver solo e depois juntos. Nisso Korra e Asami ficavam mais juntas. Asami quem teve coragem de apoiar Korra qdo ela ficou paralítica. Aliás, só para Asami que Korra escreveu respondendo durante sua estada no norte para recuperação, tanto que Mako fica surpreso ao saber que elas se falavam. Aí já dá a indicação de mais do que mera amizade.

    O povo que reclama ou tem preconceito e não aceita ou queria Korra com o Mako e se sentiu traído pq queriam ela com o bonitinho. A história das duas não foi NADA forçado, como andei lendo em alguns tumblrs. Foi muito bem desenvolvido ao longo de 3 temporadas, já que o livro 1 é introdutório para ambas.

    Além disso li algo bem interessante: Korra não seria bi, mas sim homo, já que ela tentou ficar com Mako mas acabaram não se dando bem e ela não sentia a mesma coisa. Ok, é pouco para determinar uma sexualidade da personagem, mas tem seu sentido.

    Para quem se recusa a acreditar no final como final romântico, basta comparar com o final de Avatar (Aang). Mesmas cenas e logo Korra e Asami são um casal sim e foda-se o preconceito!

    PS: Como conversei com um amigo, Korrasami foi milhões de vezes melhor desenvolvido do que o casalsinho lésbico da novela da Globo que só queria fazer fanservice ^_^

  4. Hidekee says:

    Ah sim, como o colega acima comentou, Varrick e Zhu Li foram um casal tão inesperado mas ao mesmo tempo esperado que conquistou mta gente. Acredito que os autores além de fazer o Varrick reconhecer o amor de Zhu Li (pq só com mto amor para aturá-lo mesmo) também deu um casamento "padrão" para o público. Achei uma solução formidável.

    E vale lembrar que a saída de Korra da Nick para a web tenha a ver com justamente a violência e esta tendência de final homosexual, já que os velhos da Nick são conservadores ainda, basta ver suas séries...

  5. Nevermind, pode esquecer o papo do questionamento de canonismo, os autores confirmaram como cacônico :3

  6. Se-chan says:

    Muito obrigado pessoal pelos comentários!!

    Já dei uma leve atualizada na postagem, colocando o texto dos criadores confirmando o casal.

    E Hidekee, os criadores assumiram sim elas como bi. Tem toda a explicação e achei muito sensato deles. Além de que assumir elas como bi também é muito correto e importante pra comunidade.

  7. Hidekee says:

    Oi Se-chan,

    Sim, li sobre os autores assumirem ela ser bi. O que comentei era que alguém disse que ela necessariamente não precisava ser bi, só pq tentou ser hétero mas não conseguiu. Mas é detalhe neste caso, embora represente bastante para os bisexuais, que atualmente até sofrem pela sexualidade polarizada entre hétero e homo.

    Bem, parabéns pelo texto e por mantê-lo atualizado ^^v

  8. Anônimo says:

    Eu nunca vi essa série mas como a própria escritora disse ta saindo muito no tumblr ai deu uma curiosidade pra ver a história da série(Parece boa ao todo).
    É realmente legal ver que muitas pessoas gostaram disso não porque é um casal de garota mas porque é uma história de amor. Vou assistir :T. Alguma indicação onde devo começar?Korra é a principal ou não se centra em um só personagem?

  9. Fernanda says:

    OI!! Anônimo! Você pode baixar a serie toda, ela é totalmente centrada na Korra, que é avatar atual, com seus amigos e problemas, entre eles a Asami. Só você jogar na net " A Lenda de Korra" ou The Legend of Korra em inglês, recomendaria que você assistisse em inglês mesmo, pois é sempre melhor assistir legendado do que dublado, já que na dublagem as vezes ficar diferente. O Anime é um dos melhores, assim como o avatar a lenda de Aang. estou atualmente revendo o Avatar a lenda de aang, e adoro de paixão, existe algumas coisas que no primeiro avatar, era melhor mais no geral, Korra é mais sensacional. Só pelo fim, e as lutas já ganha do Aang. Assista sem medo pois é muito Bom! Recomendo que assista também o primeiro, Avatar a lenda de Aang, até pra ter uma noção como as coisas evoluirão, e melhoraram, mas não é obrigado vê " A Lenda de Aang" para assistir " A lenda de Korra. ;) :)

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -