Posted by : Se-chan quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Mazaki Olá a todos! Chegamos ao final do nomeado pelo fandom como “O Ano do yuri” com um incrível saldo de animes, canonizações de casais já adorados pelos fãs e o andamento de séries em mangá em quantidade que já é praticamente certo afirmar que este “O Ano” foi ainda mais retumbante do que o já saudoso 2009, outro grande momento para os fãs. Para fechar este ciclo com alegria, nós dos KaS vamos dar uma relembrada em algumas das coisas que marcaram o fandom e nós do blog. É tanto conteúdo que vamos fazer algo diferente: uma postagem à quatro mãos. Dividindo o texto em blocos, eu e a Big Boss, Se-chan, vamos teçer nossos comentários já saudosos desse grande ano. Com a palavra, a chefia! Sechan Olá pessoal! A Se-chan aqui surtou muito no ano e veio menos que devia trazer coisas pra vocês (mas isso é coisa pro final da postagem). 2014 foi tão louco que vimos coisas que nunca acreditaríamos ver: Um anime shoujo-ai que consegue ter a maior média de beijos por episódio ever, um seriado com casais realmente legais e que não são de cortar os pulsos, e mangás que conseguem seguir mesmo depois da sua própria revista de publicação ser cancelada! Estejam preparados, pois nessa postagem estamos livres para shippar e surtar o quanto quisermos! Vamos ver como foram os destaques de toda essa coisa maravilhosa? (\o/)

Animes


Mazaki: Que maravilha começar a relembrar 2014 com o anime que apenas terminou este ano, mas que criou um público até hoje fiel a este casal: RyuMako. Foram tantos momentos de descarada afeição entre a tomboy Ryuko e a louca Mako, sem contar aquele final. . . YES! (Parando pra pensar agora, no fim do ano, outro casal de extremo impacto neste 2014 teve cenas tão leves quanto e foi aceito e depois confirmado como Canon, porque Ryumako não? Ah, quem liga para os de pouca fé? Esse post é pra shippar sem dó mesmo!)


Se-chan: Eu adoraria ficar como a Mazaki e lembrar só esse ship de KLK, mas sei que tem uma gente meio doida que shippa até hoje Ryuko e Satsuki….. (my gah, é só pra lembrar mesmo, não achem que to nesse grupinho doido! XD) Bom, ambas são cool e tudo mais, mas passo a ideia de casal. Meio forçadinho, não acham?

Mas além do casal fofo principal, eu adorei a Satsuki com a Nonon~~~~! São muito boninitinhas juntas! O que posso fazer? Sou time Nonon pra Satsuki-samaaa~~ (XD) Se o casal não é canon CANON, posso afirmar que a Nonon é todinha apaixonada desde pequena pela Satsuki. Pelo menos isso! (XD)


Mazaki: Minha definição para essa série é: superou expectativas! Não é engraçado que se vejam muitas opiniões bem diferentes dessas por aí? Mas é fato, eu esperava que Sakura Trick fosse apenas aquele fanservice semanal que faria o coração doer de tanta fofura e só. Porém, mesmo que a série tenha mesmo MUITO disso é preciso atentar para um outro ponto que talvez passe despercebido para alguns: o desenvolvimento do relacionamento entre Haruka e Yuu. São nuances sutis, mas que para olhos atentos (experientes?) é possível notar como as duas vão galgando ao seu próprio ritmo os degraus dessa aventura doce chamada amor e paixão. E ainda vale que é o anime mais yuri e com mais beijos yuris da história! Duvido que essa marca vá ser batida em muito tempo. . . (Ikuhara-sensei, estou de olho em você e no seu Yuri Kuma Arashi) Se-chan: Bom…. O que posso dizer? Se não fosse por The Legend of Korra e Adventure Time, Sakura Trick talvez tenha sido a melhor animação com relacionamento shoujo-ai do ano pra mim. Sim, uma afirmação forte, principalmente por que tivemos outros muito bons (Akuma no Riddle!!), mas tenho que dizer que fiquei realmente apaixonada pelas personagens. Não é só dos beijos e climinhas ÓTIMOS E PERFEITOS que vive a série. O humor é ótimo, ver as personagens (que não são pares romanticos) se relacionando é muito bom, pois vemos (ou eu vi) graus diferentes de intimidade (até para piadas, no caso de Haruka e Kotone, são demais! XD). Além disto, ver o desenvolvimento das personagens foi …. bom, impressionante. Mitsuki, apesar de eu não gostar muito dela por ser toda boba com a Haruka, teve um crescimento que eu não acreditaria se me dissessem que aconteceria. Veja bem, não é todo dia que vemos uma cena de declaração como a de Mitsuki. É a personagem mais madura da série, mas mesmo assim não viu que sua vice-presidente do conselho gosta dela…. (OPS! XD) Em geral, os desenvolvimentos das personagens foi muito impressionante! Se não viram, por favor, tem que ver. Não se deixe enganar por ter o “fanservice” um pouco hardcore.



Mazaki: Garotas assassinas em uma competição bizarra para ver quem tira a vida de uma jovem aparentemente inocente. O melhor de tudo é que nossa “geladeira-sentimental-kuudere-master” Tokaku fica caidinha pela sua presa logo no começo da história! Ow, eu adoro isso! Falando um pouquinho mais sério, Akuma no Riddle foi uma obra interessante para o gênero yuri por seu estilo bem diferente do que se costuma ver por aí (o velho school-life) e também por suas personagens interessantes ganhou meu carinho. Se-chan: Akuma no Riddle é uma série interessante. Apesar do clima school-life disfarçado, o clima realmente fica tenso nas cenas de ação! A gente realmente pensa que as protagonistas podem vir a morrer em uma das lutas. Bom, não é toa que teve aquela luta final tão dramática e caótica! Os personagens no início parecem meio “padrões”, mas você vê que eles tem “alma” no decorrer dos episódios. Muito bom ver tanto “girl power” em um só anime. Bom, se parar pra pensar, os homens dessa série são totalmente inúteis… (xD)


Mazaki: K-On voltou! K-On voltou! Ok, não é K-On, mas o feeling é bem parecido. Muitas piadas, muita fofura e uma dose homeopática de shoujo-ai. Mas sim, Hanayamata é ótimo e mereceu seu lugar aqui nesta retrospectiva. Se-chan: Sim Mazaki, eu sei que a comparação mais fácil a fazer com Hanayamata é com K-ON, mas não comparo tanto eles. Eles tem suas semenlhanças e tal, mas Hanayamata está para mim mais para Natsuiro Kiseki. Não me pergunte por que. Talvez seja por os dois serem mais relacionados com dança. Mas Hanayamata é melhor que Natsuiro Kiseki. Bom, Hanayamata não tem aquele episódio icônico das meninas que não conseguiam se desgrudar uma da outra, mas tem relacionamentos maravilhosos e personagens mais carismáticas. Chorei sim quando a Hana se foi para os EUA, mas não chega ao nível de K-ON e aquela cena delas tocando para Azusa. Mesmo assim, foi um anime que inesperadamente segui semana a semana (coisa que não fiz nem com Korra direito). Me apeguei aquele grupinho fofo de garotas sem me preocupar no grau de shoujo-ai que havia nele. Me apeguei naquelas demonstrações de amizades das meninas. E foi muito bom.

Outros animes


Mazaki: Apesar de vários outros animes terem tudo doses de sutis à bombásticas de yurisse. Desde os beijos. . . er. . . que deixariam Sono Hanabira com inveja, em Fate/kaleid liner Prisma Illya até o retorno de Saki e outras obras que andaram movimentando bastante o /u/.
Confesso que quase nada assisti dessas produção, por outras ocupações mesmo, mas acredito que o ano não ficou parado graças a essa quantidade de shoujo-ai/fanservice. Ponto para o fandom.

Se-chan: Bom, além daqueles acima… Sei que InuNeko fez um leve sucessinho, que Soul Eater NOT fez o fancervise que prometia, que Saki voltou e eu só vi um episódio (WHY?! Sou retardada, eu acho~~), Fate/Illyia foi… credo, um beijo apelhão bizarro e que o pessoal gostou muito de Cross Ange. Além do Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru, que vi um episódio e gostei muito do que vi. Pelo que soube teve um ótimo final. Quando ver o resto dele trago certamente uma postagenzinha básica. Prometo! (^.~)


Mazaki: Esse ano tivemos vários mangás seguindo e sendo traduzidos para inglês e português. Algumas obras que já estavam a muito precisando aparecer aqui no Kono-ai-Setsu enfim deram as caras, como Poor Poor Lips e Miss Sunflower. Tivemos também algumas surpresas, como o The Real Her e promessas como Opapagoto. Flag Time, Citrus, Kase-san. . . Mangás que seguiram neste ano e, apesar de algumas adversidades, continuam colorindo o fandom com suas histórias. Que em 2015 tenhamos ainda mais! Se-chan: Esse ano eu finalmente voltei a ler algo logo que o pessoal traduzia! Isso não acontecia desde o final do meu amado Sasameki Koto e do Wife and Wife! (estava orfã) Citrus é … bom, o pessoal gosta né? Eu já me enjoei dele. Estou impaciente com personagens tão indecisas (quando a Mei quer a Yuzu não, e ao contrário é identico!). O meu preferido atual é The Real Her! A esses dias saiu mais um capítulo em inglês e eu não aguento!! É fofo demais!! MUITO BOM MESMO!! E Kase-san, que milagrosamente voltou das cinzas mesmo com a revista onde publicava tendo sido cancelada! Foi para a edição digital, e assim provavelmente vai aparecer mais rápido as traduções para quem curte. Coisa boa, são lindinhas demais juntas~~ Já outro que tenho gostado, é o mais adulto The Feelings We All Must Endure. Muito interessante a relação entre as personagens, mesmo que seja um pouco irritante alguns fatos. Não são garotinhas padrão com probleminhas colegiais. São jovens mulheres tendo relações entre si e problemas interessantíssimos.




Ymir e Christa


Mazaki: Shingeki no Kyojin é uma franquia extremamente popular e ter esse ship em uma série dessa proporção é em si algo a se notar. Qualquer coisa relacionada a Ymir e Christa (ou Historia, como queiram) varre o fandom como fogo em palha e, depois da declaração partida de alguém da produção, além de uma série de outros indícios de que SnK tira sua partezinha de lucro explorando um pouco esse par, ficou fácil para as duas ficarem marcadas neste 2014 como um dos casais “canonizados” mais importantes da ficção. Se-chan: Não sou a maior fã de Shingeki, mas se voltar a ler, será por causa delas. Ymir e Christa são as únicas personagens que me importo mais se vivem ou morrem na série. Vou ficar com o coração na mão se ver elas morrendo juntas. (My gahhhhh~~)

Marceline e Bubblegum


Mazaki: Confesso que foi a notícia da canonização desse casal que me fez enfim assistir Adventure Time. Agora, já tendo visto quase tudo o que há e sendo extremamente apaixonada pela franquia, posso comentar o quanto adoro esse par! Apesar dos pesares, da loucura, insanidade e esquisitice, Princesa Bubblegum é uma personagem muito boa. Melhor até do que a eterna adolescente emo-tiva Marceline. Se-chan: Assim como a Mazaki, o casal virar canon que me fez ver e foi… um achado em tanto. A série é ótima, e além disso é muito claro que Marceline e PB tinham algo. Os episódios que tem a referência da camiseta da Marceline~~ E os quadrinhos! OS QUADRINHOS! Nesse final de ano a Panini trouxe Marceline e as Rainhas do Grito, onde tem muita coisa para ver. Além disso, nas edições mais novas dos quadrinhos temos Finn vendo as rainhas do “Vampire Candy Kingdom” (Reino Vampírico Doce?).. É demais para o meu coração!

Korra e Asami


Mazaki: E chegamos a finaleira dessa sessão de canon com a grande bomba do final de ano! Korra e Asami. Asami e Korra. . . Assim como bubbline eu comecei a assistir à Legend of Korra depois dessa notícia, mesmo que o tumblr faça o favor de explicar tudo de plausível (e presumido pelo fandom) a respeito das duas personagens. Enfim, mesmo conhecendo ainda pouco essa série em específico (eu assisti a série The Last Airbender, então. . .) eu já estou no clube dos fanáticos por KorrAsami com gosto! Se-chan: My Gah, foi ai que eu perdi uma noite de sono. Quando soube que KorrAsami foi o final de TLOK, eu… não acreditei, sério! Quando paro para pensar, é inacreditável. Os criadores foram muito corajosos para fazer isto. E agradeço demais! Pois vi todos os sinais, e só achava que elas não ficariam juntas no final por opção dos criadores ou da Nick. Foi Godoka, só pode! (*o*)



Mazaki: Ops, esse tópico não tenho o que comentar porque. . . Não assisti nada! Sorry XD

Se-chan: Bom, sobre seriados, não vi muitos. Sei que tem o Orphan Black que não tive muito tempo para procurar sobre, mas sei que ele tem algum draminha e tem um casal que vi imagens MUITO interessantes.
Além dele, vi a nova temporada de Orange is the New Black, que teve pouco da Alex, mas os flashbacks dão um gostinho do que será a terceira temporada, pois ela vai aparecer muito mais pelo que estão falando nos bastidores. Graças a Godoka de novo!!
Sobre Faking It… Bom, é aquele tipo de seriado que já vi algumas vezes. Por enquanto ainda preferia rever South of Nowhere, que é menos apelativo. Faking It meio que … tem uma personagem insuportável (a Karma, óbvio). Mas se você quer se atualizar sobre séries, é bom vê-la, pois vai rir da cara da nojentinha escondida no armário bi da Karma quando a Amy fica com a Reagan. (XD)

Mas a surpressa maravilhosa do ano é …. Carmilla!!! Demais, simplesmente demais. Adorei as personagens, a atuação das atrizes, o clima da série, o final, o beijo, o clima de shippar quase todas as personagens se quiser (dependendo do episódio da série). E estou esperando a segunda temporada doida junto com todo o fandom do Tumblr! (XD)

Kono-ai-Setsu

Mazaki: KaS. . . Oh, KaS! Foi um ano de altos e baixos para mim no KaS. Tentei retomar as tiras do Shoujo-ai Drops, mas nesse meio tempo teve um certo rolo com umas críticas bastante fortes a todos os fundamentos do blog que, confesso publicamente, me desanimou bastante a ponto de não querer mais participar do KaS. Claro, era tudo uma questão de tempo para que as coisas se amenizassem e assim consegui trazer enfim algo que queria a muito tempo: uma série literária original feita para o blog. Foi assim que Clarisse e Alex deram as caras e foram bem recebidas (ufa!). Se-chan: Sobre o KaS, sinto que deveria ter trazido mais coisas, postado mais freqüentemente. Mas consegui fazer uma coisa que queria a muito para o KaS: dar utilidade para as redes sociais. Apesar de não ter tanta resposta quanto o blog, gostei de colocar as imagens que eu gostasse no Tumblr, Twitter e Facebook. Acho que ficou mais interativo e fácil de ver essa parte do conteúdo. Por favor sigam nossas redes sociais. Todas estão interligadas, então seja qual preferir seguir, vai ver praticamente o que veria nas outras.

Concluindo


Mazaki: Caramba, essa postagem está saindo aos 49” do segundo tempo, MAS, gostaria de deixar meus votos de que 2015 seja um ótimo ano a todos! Que o próximo ano seja tão ou mais cheio de shoujo-ai, yuri e lez culture do que foi esse incrível Ano do Yuri.
Para o Kono-ai-Setsu ficam meus votos de um ano ainda mais produtivo, com projetos antigos retornando com força total e algumas outras coisinhas que espero que o tempo possa revelar. Espero que, neste vindouro oitavo ano do Kono-ai-Setsu, possamos manter mais uma vez a fidelidade de vocês, nossos leitores de sempre, além de conquistar mais e mais leitores com nosso conteúdo. Até breve, muito breve, yuri-fãs! Se-chan: Godoka, me salve desse calor e me faça finalizar essa postagem~~ (Só de brinks XD) Pessoal, muito obrigado por ajudarem sempre o KaS, do jeito que fazem. Queria agradecer todos que leram postagens, viram os conteúdos das redes sociais e que nos apoiam através delas. Que o próximo ano seja incrível para vocês, e que o KaS seja parte disto também. E que 2015 me dê juizo de fazer postagens mais frequentemente, que eu consiga a volta da Doggy viva depois do TCC (XD), que a Mazaki traga mais contos incríveis, e que a Beta traga sempre o conteúdo diferenciado dela para nós também. Muito obrigado gente, e nos vêmos no ano que vêm com mais yuri (que Godoka me prepare para Yuri Kuma Arashi….) Até logo! o/

2 Responses so far.

  1. Caramba, pensei em comentar tópico por tópico, como normalmente...mas é muita coisa.

    Acho que só posso dizer que esse ano foi bom, muito bom, acompanhar o blog foi bem agradável, especialmente quando por ele fiquei sabendo de muitas das novidades.

    Li quase todos os mangás recomendados, assisti Carmilla (que, por sinal, estou com vontade de comprar o livro).

    Os animes já estava preparado pra acompanhar, sem precisar das dicas daqui, por que é costume, mas foi bom ver os comentários.

    Mas, acho que o que mais me surpreendeu no KaS este ano foram os textos da Mazaki, que realmente foram algo, diferente do usual.

    Enfim, um feliz ano novo ao KaS, e também aos outros leitores que vejo constantemente nos comentários.


    P.S.: 8 anos é um bocadinho, já, hein? xD

  2. Lana-chan says:

    Oi gente,

    Realmente o ano de 2014 foi muito bom para os yurifans, tivemos logo no início do ano o fanservice delicioso chamado sakura trick além de outros títulos como akuma no riddle e Inugami-san to Nekoyama-san e os animes que usaram yuri como fanservice mesmo, Fazia tempo que não tinha um ano tão "gentil" com as animações Yuri.

    Quanto aos mangás, a notícia triste foi o cancelamento da Hirari (a casa de Kase-san), pelo menos a comic yuri hime continua e resolveu reviver a Wildrose, assim continuo tendo meu amado citrus (sei como vocês se sentem, quando eu li o capítulo 13 eu disse pra mim mesma que iria droppar citrus, aí eu reli o capítulo de novo e a Yuzu é tão linda que não posso fazer nada além de cair de amores mais e mais por ela, eu não consigo odiar citrus por causa dela, Yuzu é muito amor). Enfim, que o relacionamento dela vá a algum lugar esse ano e que venha uma animação de citrus também.

    Que vocês continuem com suas postagens, o KaS é um dos meus blogs favoritos da internet (ao lado do Elfen Lied Brasil), apesar de eu não comentar por aqui, podem acreditar que é verdade.

    Beijos pra vocês e um feliz 2015.

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -