Posted by : Se-chan terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bom dia minha gente querida!

Depois de um tempinho impedida de postar por motivos de trabalhos, a Se-chan volta com mais uma indicação para os lindos leitores de shoujo-ai do KaS!


Desta vez a redatora aqui leu dois one-shots que se complementam. Even e Step In podem ser lidos separadamente (tanto que o primeiro que li foi Step in, o que seria a segunda parte), o que facilita para quem quer só dar uma olhada em um, pois você não fica com tanta sensação de "faltando algo" depois de ler. Eles foram publicados na extinta Hikari e quem desenhou foi a(o) Miman.


Tanto Even quanto Step In tem foco na mesma garota, Chitose, uma tsundere básica que na cena de abertura (uma lembrança da infância), na divisão de um corte de bolo se "adona" de sua amiga Nao (cabelos curtos e levemente tomboy) por esta ficar com um soldadinho que vinha junto no bolo. Sim, exatamente isto: Nao "pertence" a Chitose naquele momento.

A história gira em torno disto, e se passa no presente, quando as duas garotas chegam ao ensino médio, onde Nao se destaca na equipe de basquete da escola e que entrou junto da sua amiga de infância (que não tem sucesso nenhum no clube).

Chitose entra em crise, achando que Nao está muito mudada e que não dá bola mais para ela e nem as "lembranças" das duas (aka pertencer a ela). O final de Even e Step In inteiro passa pelo fato de Nao revelar que leva a sério aquela promessa, o que é levemente bizarro, mas interessante no decorrer da história.

Sobre as personagens, Chitose é um tanto chatinha, e achei idiota dela achar a outra mudada só por agora estar mais independente e fazer mais sucesso que ela. Nao ainda vai para casa junto da Chitose e sempre recusa as investidas das menininhas, não entendo por que a de cabelos escuros tem esses surto!


No final, não é que seja uma história muito inovadora, mas o traço dos one-shots é muito bonito e o jeito que demonstra a "evolução" (não chamaria exatamente disto mas...) é bem legal. No final, são duas garotas bem normais que estão ainda crescendo. Acho que esse é o interessante da obra.


Bom, essa postagem era mais para indicar mesmo o mangá, pois achei bonitinho e tinha que compartilhar mais esse tipo de coisa com vocês.

Então me digam se querem mais indicações assim ou se querem apenas analises mais aprofundadas de mangás/séries/filmes. Gostaria de ver a opinião de vocês nos comentários se possível! E se tem algo para indicar para o KaS, por favor nos diga! (pode ser mangá, live action, filme, série. Vale tudo!)

Não se esqueçam de curtir o KaS no Facebook, Twitter ou Assinar na barra ao lado para receber as postagens em sua timeline ou diretamente no e-mail.

Obrigado pessoal!

Até logo! o/

2 Responses so far.

  1. Eu gosto dessas postagens, sempre aumentando minha lista de "to read"

    só sinto falta de comentarem algum mangá em andamento aqui no blog, seria bem bacana.

  2. Poxa, faz um tempo que não apareço por aqui, né? Ainda tenho que ler a série de contos da Mazaki-san...

    Se-chan-sama, Big Boss que anda mega ocupada, adorei a indicação! Lerei certamente, e depois passo aqui para deixar um comentário mais aprofundado!

    Sobre fazer posts de indicações como esse, é uma ótima ideia! Certamente adoraremos isso!

    Agora você precisa por ordem na casa, Big Boss, e botar o resto da equipe para trabalhar também! Hehehehehehehehehe...

    Até logo, Se-chan-sama!

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -