Posted by : LKMazaki sexta-feira, 6 de junho de 2014


Poor poor lips é um mangá shoujo-ai em formato 4-koma, recheado de uma comédia leve e que se apoia no carisma de suas protagonistas para agradar ao leitor ao longo de seus capítulos.



Premissa

Nako Okashi é uma jovem de vinte e um anos, desempregada, que vive em apuros por conta da falta de dinheiro. Um dia, quando percebe que está já no limite do que é sustentável, ela vai a caça de um novo trabalho. É quando encontra um anúncio chamativo, de uma joalheria oferecendo 2 mil ienes por hora para um cargo de atendente.

Curiosa, Nako vai para a entrevista na joalheria. É neste momento que surge a segunda protagonista da história: Ren Otsuka, dona da joalheria, uma bela mulher que inicia a explicação sobre aquela proposta de emprego da maneira mais franca o possível:

“Eu sou lésbica”

Literalmente!


Ela deixa bem claro que separa sua vida pessoal da profissional, MAS a proximidade com uma atendente pode acabar levando-a a se apaixonar pela mesma.

Essa dose maciça de sinceridade acaba afastando todas as outras candidatas ao emprego, com exceção de Nako. Ren fica surpresa com a atitude da jovem e esclarece que Nako não tem porquê se preocupar, pois não era seu tipo de garota.

Apesar dos sentimentos feridos por essa afirmação, Nako consegue seu emprego com ótimo salário. É assim que as histórias de Poor Poor Lips tem seu começo.

Desenvolvimento

Ao longo dos capítulos a relação de Nako e Ren vai se desenrolando com naturalidade. Nako sempre com demonstrações da sua pobreza comovente e Ren sempre tentando auxiliar sua nova funcionária no que for possível.

Um ponto de destaque para a relação dessas duas é o evidente envolvimento sentimental que vai crescendo entre ambas, apesar das negações mútuas desse fato. Ren faz questão de relembrar todos os dias de manhã que Nako não é seu tipo de garota, sem se importar com a auto-estima da mesma.

Depois de alguns capítulos o leitor acaba descobrindo junto com Nako um pouco mais sobre a vida de Ren, incluindo sua história com uma ex-namorada que volta a rondar Ren em busca de uma retomada do relacionamento. Situações cômicas e até mesmo fofas (Nako é especialista em agir de modo fofo e derreter o coração de Ren) vão preenchendo os capítulos seguintes da série.

Alguns momentos dos primeiros capítulos


Enfim, fica aqui a indicação deste mangá leve e divertido. Já tendo sido concluído no japão com quatro volumes, já existem traduções em inglês e português de pelo menos metade da obra.

Em particular tenho cá minha curiosidade em saber se a história de Ren e Nako vai ficar apenas no clima das suposições (nossas e também das personagens ao redor das duas na história) ou se haverá algum desenvolvimento definitivo no final da história. Não dá pra afirmar com certeza absoluta, pois apesar de por padrão os shoujo-ai não terem problema em finalizar enredos deixando os leitores apenas sonhando com o futuro das personagens, em diversos momentos Poor Poor Lips demonstra que não tem dificuldade em “dar nomes aos bois” no seu enredo.

Bom, era isso. Se vocês não leram ainda, fica aí a indicação concreta de Poor Poor Lips. Os comentários estão abertos para opiniões de quem ainda vai ler como também daqueles que já conhecem a história.

Até a próxima.

2 Responses so far.

  1. opa, agora que tô de férias vai dar pra acompanhar um pouco melhor as indicações daqui, começando por Kaikou Effect e agora Poor Poor Lips.

    Apesar de não ser muito chegado em 4 komas, darei uma chance.

  2. Alain entrando de férias e eu nem folgas de verdade tenho, vai vendo...
    parece mesmo divertido, Mazaki-san, espero que traduzam tudo, já que a obra está completa. Preciso me adiantar com algumas leituras atrasadas aqui, mas sempre há espaço para mais uma! Sempre bom receber indicções!

    Até logo!

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -