Posted by : LKMazaki quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Olá a todos! E veja se não estamos de volta com a coluna estreiante do KaS: no Reino dos /u/nicórnios. A recepção do teste foi mais do que positiva, o que eu preciso demais agradecer a todos os leitores e, principalmente, comentaristas do KaS por estarem sempre presentes para contribuir com o blog. Obrigada, obrigada, obrigada!

E agora vamos para mais uma rodada de informações sobre o que está rolando nos papos sobre yuri mais recentes da internet. Algumas continuações do post passado, algumas coisas diferentes para incrementar. Go go!

Referências na data de 23/10/2013

Thread 1 - Madoka Magica [thread contínua]

Madokistas estão sempre ativos, e não seria diferente nesta semana. Vou deixar algumas das "expressões originais" que eles andam soltando.

Essa imagem acho que já é antiga, mas nada é antigo para Madohomu s2

Traço peculiar, mas Kyosaya é tradição, não importa nada mais

?!?!?! #hanaji

CD Drama... depois mangá. . . estou vendo vocês duas bem de perto, Mami e Kyouko!


Thread 2 - Kill la Kill [thread contínua]

A fama e repercussão de Kill la Kill está excendente qualquer imageboard, blogosfera, rede social. Já tem release em inglês de mini histórias yuris baseadas nas personagens da série. Fanarts às toneladas (cuidado com eles, como sempre!)

Sério que isso é um print?! XD

Artesanato.... sempre algo digno

Está esta, além de muito bem feita, provocante, não? Artista saidinho~

Uhulllll, já tem inglês no yuri-ism, fica a dica KaS

Delirei~

É Matoi..... tem coisas que não tem volta! XDDD


Thread 3 - Fiction and Fanfiction

E não é que os fanfics tem seu espaço entre os fãs de yuri?! Sim, essa thread está sempre sempre atualizando as produções mais populares em inglês e debatendo suas histórias. Isso me deixa bastante feliz, afinal os fanfics são uma expansão de universo das histórias que sempre pode trazer coisas ótimas.

Me pergunto se Mastered Negima teria alguns leitores a mais se estivesse em inglês...



Thread 4 - League of Lesbian

Eu não conheço o adorado game League of Legends, mas é incrível como surgem fanarts de casais entre as personagens femininas do game. Grande parte são ilustrações bem perigosas, é verdade, mas ainda ficam algumas bem bonitas para se apreciar.


Orelhas de gato?! Ok. . .

Prr~ Fssssss~



Essa achei muito divertida XD Nem sei os nomes, mas já me ganharam!

Aguardando os surtos da Doggy. Todos estamos com saudades deles, vamos concordar?

Thread 5 - Recent yuri releases

No 4chan existe uma thread de grande utilidade para quem acompanha o meio: Recent Yuri Releases. Ainda que boa parte do seu conteúdo seja indexado do Dynasty, o grande reader yuri em inglês, também outros pequenos releases isolados, mas igualmente interessantes para o meio são postados. Uma dica para quem quer manter-se atualizado.




A-Channel?! Eca! XDDD

Aliás, está rolando uma costumeira briga de tribos nessa thread. Isso já é algo bem comum, a disputa "/u/ vs /a/" onde o lado assumidamente /u/ acusa de hipocrisia e imbecilidade (para falar de um jeito bonitinho) o lado dos /a/ (os fãs de anime no geral), enquanto estes acusam de distorção, perversão e diversos outros apelidos não transcristos aqui para o bem de todos. Uma guerra de gostos que daria uma tese de doutorado na área de antropologia.

Thread 6 - Citrus

O mangá que mais está causando no "universo yuri" e que ainda não foi comentado no Kono-ai-Setsu (INCOMPETÊNCIA BATEU FORTE!): Citrus. Se vocês ainda não conhecem, recomendo muito que procurem. Particularmente eu mais tenho raiva do que amor por esse mangá, mas com certeza é uma das melhores (se não a melhor) obra em andamento do gênero.

E essa popularidade não poderia refletir em outra coisa: Citrus é assunto. Muita gente está debatendo sobre o conflito tenso de amor e ódio entre irmãs postiças. Não é pra menos, com um plot chamativo e uma tensão perigosa a cada situação nova o mangá está muito visado. Só pena ainda não encontrarmos fanarts e doujins da obra, uma questão de tempo ao meu ver.



*** FIM ***

E esse foi o segundo report do universo yuri feito para o público do Kono-ai-Setsu. Espero que tenham gostado e se atualizado sobre as novidades! Volto semana que vem!

5 Responses so far.

  1. Saudações


    O pessoal realmente não perde tempo e faz o que precisa ser feito, ou seja, usar e abusar dos universos mostrados neste post e deixar a imaginação correr solta sobre os mesmos.

    Isto parece ser algo muito digno (e assim procede).

    Muito bom, nobre amiga.


    Até mais!

  2. Homura usando o Senketsu é puro amorzinho :3

    Sobre Kill la Kill, deixo claro que não gosto que inventem de botar a Satsuki em casal nenhum, ela está acima dessas coisas U_____U

    Siiim, League of Legends, se procurar coisas sobre Ahri & LeBlanc é só o que vai achar, sendo a maioria imagens mais hot, isso por ser casal idealizado pelos fãs. Mas se quer umas coisas mais fofas é facil achar de Cait&Vi, até por que são praticamente oficializadas como casal.

    Citrus, precisam comentar mesmo, achei muito bacana♥

  3. Anônimo says:

    Uwoooooo! sempre acreditei que os possiveis casais de league of legends iriam aparecer em algum momento no blog e não é q apareceu msm?! xD

  4. Mazaki-san! Desculpe o sumiço repentino, qualquer hora envio um esclarecimento mais adequado...

    Enfim, estou um pouco atrasado com a leitura do blog, depois farei um tour nos posts que perdi. Gostei muito da ideia dessa coluna, que já está em sua segunda postagem, parabéns.

    Para não dizer que não falei de nada, só posso dizer que Kill la Kill me decepcionou mas me agradou ao mesmo tempo, acho que terei uma relação de amor e ódio com ele se nada mudar no "enredo", maaaaaaaaaaaassssssssssss...essa Homura com o Senketsu foi muito bom, duhuhuhu...

    E estou com saudades da Doggy também, aquela surtada, achei até que houvesse alguma norma contratual do KaS proibindo a equipe de possuir mais de três integrantes ao mesmo tempo...

  5. Anônimo says:

    kill la kill, acho q é só fanservice msm:/

    citrus seu lindo*------*
    pena q ele é bimestral T_T

    bjs K-ai-S

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -