Posted by : Se-chan quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Olá meus amiguinhos!!

Como estão seus diazinhos?
Eu estou bem e me esforçando para fazer muitas coisinhas depois do trabalho. (além daqui do KaS, estou sempre ajudando o S2 Yuri em limpezas de mangás/doujins) Mas nos últimos dias eu decidi voltar com um projeto que estava parado por vários meses, para dessa vez ir com tudo. Por isso trago os primeiros desenhos dele aqui no Kono-ai-Setsu. (mesmo que já tenha colocado no Twitter)

Estou falando do meu projeto de doujinshi KonoSetsu!! SIM, EU TENHO UM PROJETO DE FANZINE KONOSETSU!! (animada demais XD)
Bom, o que posso falar por enquanto sobre este doujin é que tive a ideia durante os últimos capítulos de Negima e, sim, ele se passa nessa época. Sim, eu escolhi aquele último festival escolar para ser o cenário do meu primeiro verdadeiro teste para ser mangaká! (afinal, ainda não fiz o meu capítulo do mangá do KaS)

Esta página ainda não está completa. Eu quero colocar um cenário no primeiro quadro, e abaixo dessa parte tem mais um quadro maior com algumas imagens do decorrer da série (sim, momentos KonoSetsu). Não quero dizer que o fanzine tem pouco enredo, mas ele não tem nada super complexo. Na minha cabeça é como se fosse um capitulo do mangá de Negima que não pôde ser lançado por Negima ter parado "antes" do previsto.

Sim, eu duvido que o Ken Akamatsu não quisesse fazer um capítulo para finalmente fazer o KonoSetsu canon. Afinal, ele falou que elas casam, então obviamente algo assim estava nos planos. (principalmente depois do capítulo do pacto)

Portanto, se não for muito incomodo, me acompanhem semanalmente nos próximos Illustrations na minha jornada para fazer um doujin!!

E também a minha jornada para conseguir uma mesa de luz. (e para terminar o name dele, por que ainda não o terminei XD)

Até logo! o/

11 Responses so far.

  1. Oh, fanzine KonoSetsu feito pela Se-chan, que delicia de leitura deverá ser! Fiquei ansioso, mas isso já estou a um tempão!

    Gostei muito dessa imagem, você realmente está muito boa nos desenhos Se-chan, os últimos posts aqui no "Ilustration" estão ótimos.
    Quanto a complexidade do enredo, não creio que seja necessário um com muitas nuances e interpretações diversas, as vezes algo simples e fácil de compreender é muito melhor, depende apenas de como você trabalha isso, então, faça como lhe der prazer, é o principal quando se trata de criar.

    E o mangá da KaS, ainda estamos esperando, sem presa, pois queremos nos divertir junto de vocês, assim sendo, quando sair, será um prazer estar aqui para ler e comentar o trabalho de vocês, que é sempre tão bom!

    Se-chan, até logo, e espero que tudo corra bem com você e seus planos!

  2. Saudações


    A amiga Kamila mostra-se bem inspirada com os seus projetos, também...

    Só posso me sentir feliz, cercado por pessoas tão valorosas assim.^^

    Este é o caminho, amiga Kamnila.


    Até mais!

  3. Caramba, ficou tão legal *-*
    queria saber copiar personagens com grande fidelidade, eu sou melhor criando =/

  4. Alain, eu sou justo o oposto, tenha facilidade em copiar, mudar e redimensionar imagens preexistentes, mas na hora de criar, fico aquém das minhas expectativas.
    Se bem que isso é mais por falta de treino...

  5. Ah, digo isso referente aos desenhos a mão. Com programas de computador não mexo, não gosto muito de desenhar usando ferramentas digitais, acho que distancia você do desenho. Sou deses que prefere desenho a lápis e nanquim...(até por nunca ter sido bom com colorização...)

  6. Só desenho a lápis também, mas desde que aprendi a colorir com o photoshop minha vida é mais feliz,sempre tenho duas versões do desenho, a lápis e colorido, então todo mundo é feliz C:

  7. Já vi muitos comentários sobre pintar com photoshop, acho que preciso tentar um dia desses.
    Apesar de eu preferir desenhar a lápis, acho que eu perderia o preconceito com a arte digitalizada se me dessem um desses de presente:

    http://www.youtube.com/watch?v=pHEuE2-VgI0

    Sério, eu não ligaria de me render a digitalização com isso...

    Tem esse vídeo aqui com a Itou Noizi desenhando com essa mesa digitalizadora:
    (Sabe quem é a Itou Noizi? A responsável pelo character design de séries desconhecidas como "Shakugan no Shana" e "Suzumiya Haruhi no Yuutsu"...)

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BfQ_9_PgqF0

  8. Se-chan says:

    Oh, Kaje-kun.
    Eu já tinha visto esse vídeo, e se essas mesas não custassem 10 mil reais eu compraria uma agora mesmo! XD

  9. Tem certeza que é em reais, Se-chan?!?(Bem, em ienes é que não seria, pois dez mil ienes são mais ou menos uns 250 reais...)Deixa para lá, fico com meu papel e lápis mesmo...

    Com dez mil reais, eu compro um notebook novo e sobra para muita coisa, e com um tablet bom, já é possível uma boa experiência com desenhos, embora nada comparado a essa mesa...(mas eu nem tablet tenho no momento...)

  10. Se-chan says:

    Arredondei o número pra baixo! XD

    http://www.americanas.com.br/produto/112116446/mesa-digitalizadora-cintiq-24-lcd-display-hd-wacom

  11. Ah, Se-chan, mas você tem noção de que se comprar direto do Japão chega a sair pela metade, ou menos até? Claro que eu ainda acho cinco ou seis mil reais muito para se gastar com isso...

    Mas no geral, é um tanto exagerado usar isso, sendo que nós não somos "profissionais", não vivemos de desenhos. Se é só para lazer, um tablet já está de bom tamanho. Ou papel e uma scanner, se isso está de bom tamanho para o Hiroaki Samura, o "Mestre do Lápis Preto", para mim também. Embora a obra de Samura não seja, em geral, para qualquer um, admitamos que ele tem um traço muito bom:

    http://3.bp.blogspot.com/-Ufkes4LC9DE/T2R2WqtO1uI/AAAAAAAAKOY/UsZKAJ3di3Y/s1600/_0148.jpg

    Esse é da one-shot "Emerald", que é bem leve, recomendo, muito boa...Mas Samura ainda é mais reconhecido pelos seus desenhos...grotescos. Vide "Blade: A Lâmina do Imortal"...

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -