Posted by : LKMazaki sábado, 12 de maio de 2012


Olá a todos! Está começando o primeiro e exclusivo reality show do blog Kono-ai-Setsu! O diário de projeto!

Diário de Projeto KaS #01

Pois é, como o já anunciado nas postagens comemorativas dos cinco anos do blog o time do KaS se uniu em um projeto maluco e ao mesmo tempo divertido para este ano e estou aqui hoje para começar a série de postagens que vão relatar como estamos desenvolvendo esta ideia.

Ah, por falar em ideia, vamos à ela! O projeto do kono-ai-setsu é. . . 

Fazer um mangá shoujo-ai independente!

Ousado? Maluco? Este blog que, além de sempre trazer bastante fanarts dos animes e mangás do gênero decidiu ir um pouco mais além e dar sua humilde colaboração com o gênero, com sua própria obra! Vocês já repararam na fofura das mascotes novas do blog? Shizuka e Kaori são nossas protagonistas de uma série que nem vocês, nem nós ainda sabemos muito onde vai parar! Tudo bem, é um projeto, o legal são as etapas para realizá-lo!

Antes de começar esta jornada emocionante, cheia de sangue e lutas (ou quase isso. . . ) vamos apresentar a equipe deste projeto ambicioso!

A equipe

Se-chan (a chefa): dona do KaS, desenhista (vocês já deram umas olhadas nas postagens de ilustrações que ela faz aqui no blog? Puro amor!) e chefa que sabe pegar no pé das funcionárias, ela que idealizou a ideia de mascotes para o blog.

Mazaki (a escritora): já disse escritora? Programadora e desenhista (de yonkomas, que vergonha. Pelo menos eu também já fiz um ilustrations!) é a responsável por dar impulso à parte de roteiro e organização desse projeto.

Doggy (a ranger secreto): desenhista de talento e leitora antiga do KaS, Doggy iniciou parceria em vários projetos com o KaS Team no início de 2012 e se prontificou imediatamente a integrar esta iniciativa quando surgiu.

Agora, vamos às historinhas de como tudo aconteceu. . . (modo writer on)

#01 - Vamos fazer um mangá?!

Tudo começou com a ideia já antiga de Se-chan em fazer mascotes próprios para o KaS. Ao apresentar a estrutura do novo template que estava elaborando isso ficou bem claro, ainda que ela não soubesse ainda nada sobre como seria a aparência dos ditos mascotes, só sabia que seria duas garotas, para espelhar-se na inspiração original do blog: o casal Konoka e Setsuna.

Quando Mazaki (eu aqui!) viu essa ideia saiu fazendo sugestões e alimentando novamente (o assunto já havia sido pauta do staff do blog meses antes) em fazerem um mangá, nem que fosse em yonkomas, com aventuras originais no gênero shoujo-ai. Parecia difícil que a ideia fosse adiante, como antes, só que a parceria com nossa desenhista Doggy nos motivou a tentar.

E não poderia ter dado mais certo! Doggy prontamente começou à rascunhar as personagens. Ainda que seu estilo de desenho ainda estivesse se desenvolvendo no sentido moe da coisa, realmente foram seus rascunhos que usamos para continuar desenvolvendo.

A seguir, diversos rascunhos que nossa equipe de desenhistas (Se-chan e Doggy). Ah, eu não participei dessa etapa ne:

Primeiros rascunhos da Doggy, procurando por um modelo para Shizuka

 
Modelo da Shizuka, elaborado por Se-chan

Modelo da Kaori, elabora por Se-chan


Desenhos mais recentes, com as personagens com suas características  já definidas


Mas convenhamos que a ideia "vamos fazer um shoujo-ai original" ainda era um conceito bem vago. Yonkomas? Sim, era o que acreditávamos ser o melhor (e mais fácil?). Porém com o passar das reuniões e as ideias sendo discutidas chegamos a um ponto de cheque: os conceitos por detrás das personagens já era desenvolvido e sentimental demais para ficar em tirinhas soltas. Pelo menos capítulos pareciam necessários, mas. . . em yonkoma? Quem sabe mudar para uma novel? 


Só que essa discussão fica pro próximo diário de projeto!

***

Espero que tenham gostado do início desta aventura e já estejam torcendo por nós! Afinal, estamos fazendo isto não só porque somos fãs de shoujo-ai, mas porque acreditamos que todos devem dar sua contribuição ao nicho de alguma forma. Se não fosse assim, o Kono-ai-Setsu não teria fanfics, tiras e ilustrações originais, não é mesmo?

Até o próximo episódio! Boa sorte, KaS!

3 Responses so far.

  1. Ansioso para ver o desenvolvimento disso =D

  2. Incrível! Uma ideia maravilhosa, afinal, quando se tem talento, e vocês têm, é melhor aproveitar! Gostei desses modelos, e estou ansioso para ver como vai ficar. Eu costumo escrever contos, e como gosto de explorar a maior quantidade possível de elementos, dentro do cabível ao conto, quase sempre tenho um casal shoujo-ai/personagem yuri, seja como foco ou plano de fundo. Em parte por ter muitas amigas lésbicas/bissexuais- algumas das melhores pessoas que conheço, inclusive já comentei aqui sobre um casal que tem uma filhinha (por inseminação artificial, mas é DELAS)- acabo me repetindo nesse aspecto, porém não tenho a coragem de fazer um mangá ou algo mais elaborado, como uma novel, principalmente por ter ficado sem desenhar uns anos, somente agora estou retomando a prática, então muito admiro aqueles que o fazem. Estou certo que será mais um ótimo trabalho do KaS, e estou torcendo para que cresça como os outros, passando da ideia ao desenvolvimento com a qualidade já demonstrada, sempre com esse carinho que depositam em suas postagens. Até logo, Mazaki-san, esperar pelo próximo diário só não é torturante por conta dos demais projetos, que sempre estão lindos.

  3. Saudações


    Acho formidável que estejas desenvolvendo algo assim, Mazaki.
    O KaS parece ser uma fonte de ideias inesgotável até aqui.

    Isto é muito positivo.

    Então, Doggy é a nova integrante do grupo? Seja bem-vinda ao KaS com alegria, pois a Se-chan e a Mazaki saberão cuidar de ti muito bem.

    No aguardo pelo prosseguimento desta nova empreitada.



    Até mais!

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -