Posted by : Se-chan sexta-feira, 30 de março de 2012

Olá pessoal!
Hoje, no Kono - ai - Setsu, estaremos falando do final da série que fez com que eu, Se-chan, criasse um certo blog e muda-se meu pseudônimo para uma das personagens mais carismáticas que já vi. Sim, Negima! chegou ao fim, mas não levou consigo o KaS, e muito menos meu amor pelo casal KonoSetsu ou meu carinho pela série (talvez um pouco pelos erros do final).

Nessa postagem, que será dividida em milhões de partes pela minha capacidade de exagerar no tamanho de postagens sobre algo que gosto muito, talvez não haja muito conteúdo para quem espera meus surtos que se tornaram normais aqui a cada épico capítulo onde KonoSetsu tivesse destaque, mas com certeza será cheia de nostalgia para quem é negimático, ou apenas alguém que gosta de me ver falando de séries que não conhecem (acho que tem uma quantidade razoável de pessoas nessa última opção =P).

A cada postagem que farei sobre o assunto, antes de falar propriamente sobre os volumes/capítulos, irei dar um pequeno relato de minha experiência com o casal, a série, e a importância dos dois em minha vida de otaku shoujo-ai ("viciada" ou "nerd" EM shoujo-ai, ou seja "viciada em séries de relacionamento entre garotas", NOT yuri, ou seja, curto é o romance, não aquelas coisas bizarras que só tem pegação XD).

Pois bem, que tal começarmos logo antes que pareça que estou chorando (fato que não aconteceu com o final da série, inacreditavelmente).

Boa sorte para quem irá realmente tentar ler essa postagem. (XD)
Para quem não sabe, o casal não é homenageado com o nome deste blog por acaso. Na verdade, Konoka e Setsuna foram minha primeira referência quando o assunto é shoujo-ai, e por muito tempo foi minha única. Quando comecei a ler Negima (no início de 2004, pelo velho scan ManKá), ainda nem tinham sido lançados os capítulos da lendária Saga de Kyoko, que dá destaque ao casal mais fofo (e praticamente único casal) da série.
Mas algum tempo depois, quando me atualizei sobre a série, e baixei vários scans americanos, tive meu amor aflorado, e além disso, fui apresentada a provável mais popular personagem de todos os mangás do senhor Ken Akamatsu. Eu, que já era fã da espadachim Shinmei Motoko, da série anterior do autor (Love Hina), já havia notado a existência de Setsuna pela lista de alunas que aparecia a cada final de volume da série pela "coincidência" com a antecessora espadachim, mas como nunca havia tido uma grande participação da mesma na série, acabou meio "esquecida" por mim, até o volume 4, onde ganhou grande perspectiva dos fãs pelas inúmeras cenas de resgate de sua Ojou-sama (ou Milady, para quem segue o padrão JBC).

Por outro lado, obviamente eu já tinha um carinho por Konoka, ela é uma personagem simpática e que fazia ótimas piadas. Porém, não havia imaginado nada parecido com o que seria o destino da futura (agora já) maga branca. Assim, a descendente dos magos de Kansai me conquistou após seu maravilhoso resgate a sua amiga de infância ainda no volume 5 do mangá, mas isso é assunto para algo mais adiante na postagem.

Por alguns anos, esta saga de Kyoto, foi minha única experiência com séries que continuam shoujo-ai (ignorarei Sakura Card Captors e sua Tomoyo stalker, pois não havia um casal shoujo-ai na série). A foto, os abraços, os apelidos, os resgates, tanto de Setsuna, quanto de Konoka, as asas de Setsuna, a frase épica de Konoka para Setsuna, tudo, simplesmente tudo o que aconteceu neste trecho do mangá, eram o bastante para mim. Poderia acabar naquele momento essas "indiretas", que para minha pessoa era o bastante de KonoSetsu, mas Akamatsu-sensei não parou, e eu agradeci.
Desde essa pequena amostra do que seria o casal KonoSetsu durante o andar da série, Konoka e Setsuna sempre foram minhas personagens favoritas da série, e por muitas vezes foram a razão de minha pessoa continuar a acompanhar Negima!. Além disso, foi o abre alas da minha experiência sobre shoujo-ai, e imagino que se fosse de outra forma, com outra série, não seria tão apaixonada por este estilo.

Depois dessa "pequena" introdução e de contar um pouco de como que meu amor sobre o casal despontou, gostaria que me acompanhassem por um leve histórico sobre ambas durante a série, e isso vai durar mais do que apenas esta singela postagem.
Ow yeah! Vamos relembrar coisas MUITO legais e começar logo a seção de surto, pois eu estava falando muito bonitinho e calmamente para uma postagem sobre KonoSetsu! (demorou pra cair a máscara de certinha XD)

Konoka Stalker...
Pois bem, esses três volumes, os melhores de Negima! (óbvio, eu gosto de KonoSetsu, portanto eu não consigo achar outros melhores). A melhor saga, a que contém quase todos os melhores momentos KonoSetsu, com certeza é uma surpresa para quem os lê a primeira vez. Acho que por eu não conhecer otakus na época, não participar de nenhuma rede na internet de conversa com frequência e, o essencial, não conhecer NINGUÉM que tivesse ouvido falar da série, esses volumes serem tão importantes para mim.
Setsuna esculachando o Negi. (XD)

Sério, quem não iria surtar logo no início do volume 4, com a Konoka perseguindo legal a Setsuna, ver pela primeira vez um rosto apreensivo da Konoka (e ser justamente por causa da Setsuna), ver Setsuna aparecer e desarmar facilmente Negi (com uma técnica que dá ligeira vergonha) e a ver salvar Konoka no banho termal. Com certeza, ali eu já gostava de Setsuna.
Primeiro resgate!!! (Todos vibra! \o/)
Já Konoka, com uma expressão mais séria, explica finalmente a enrolação entre ela e sua protetora (essa ainda nem sabia direito que era protegida XD) seu passado em comum com Setsuna, a amizade, o choro, a dúvida, com certeza, me tocaram. Nesse começo de saga, com certeza Konoka carregou o fardo de todos os sentimentos KonoSetsu. Mesmo que Setsuna se preocupasse excessivamente com sua Ojou-sama, ainda era em Konoka que os sentimentos mais profundos eram apresentados. Acho que isso se dá ao fato da Konoka ser uma personagem muito fofa e alegre, e que nessa saga se mostrou muito mais tensa do que o normal (além de ser uma personagem que estávamos mais acostumados a ver do que a Setsuna). Parabéns para o Tio Ken por ter feito eu prestar mais atenção na Kono-chan a partir desse momento.
Kono-Setsu eram muito fofinhas quando novas!
(Amor de infância, EU AMO!! *o*)
Mas como o tio Ken é muito legal, ele logo mostrou os sentimentos de Setsuna, a preocupação desta em proteger Kono-chan, mesmo de longe. Logo, Konoka é sequestrada e Setsuna em modo berserker (o mesmo modo que sempre fica quando alguém toca em "sua" Kono-chan) acaba com a festa dos vilões e tem sua primeira luta com a stalker profissional, Tsukuyomi. (XD)
1. Segundo regate/Setsuna Berserk mode.
2. Primeiros momentos da Tsukuyomi stalker na série.
Após o resgate cheio de raiva, o primeiro momento "doki doki" ("bate bate coração", se preferirem uma tradução escrota XD), que com a tradução feita pela JBC naquele momento, ficou bem menos legal na versão brasileira (afinal, trocar "Kono-chan" por "Konoka", muda MUITA coisa).
Primeiro momento "Surte até não poder mais" Kono-Setsu da série. (XD)
Fotoooo~! (*o*)
Se já estava bom, o melhor estava para vir. E como Akamatsu-sensei não é bobo, já começou a colocar piadas na parada, como a Konoka perseguindo a Setsuna na cantina ou dando uma "chegada" pra elas comerem juntas em um parque. Além, claro, da primeira fotinha delas juntas na série (a purikura - foto tirada naquelas máquinas que tem em play centers).

Já no volume 5 original, temos talvez um dos momentos mais fundamentais para entendermos o casal KonoSetsu: A vila cinema. Sim, aquele lindo lugar onde as duas ficam com roupas tradicionais lindas (e com direito a Setsuna vestida de Shinsengumi), onde vemos Setsuna pela primeira vez ter uma "quedinha" pro lado do arco-íris da força. Afinal, dizer que sua amiga de infância se tornou uma "belíssima donzela" não é nada comum (e todos adoramos isso).

Eu simplesmente AMO essa imagem!!!! (*o*~)
Entre algumas piadas, a maravilhosa, épica foto delas abraçadas, com pose mais do que surtante para os fãs, Konoka comentar que acha que as garotas que tiraram a foto acham que elas são um casal, além de fazer as garotas da turma pensarem também que elas são um casal, ter aquele momento tenso antes da luta contra a Tsukuyomi ser transformado em um momento lindo com a Setsuna falando ternamente para Konoka que não precisava se preocupar por que ela iria protegê-la não importasse o que acontecesse.
Todos surta com a Setsuna mostrando seu lado mais carinhoso e cavalheiro.
(Kyaaaaaa~ Sua LINDA! XD)
SÉRIO! Como eu não ia me apaixonar por uma personagem linda assim!? Além do mais, nesse mesmo capítulo ter Konoka tendo total confiança de que Setsuna iria salvá-la, com aquele sorriso maravilhoso dela, aiai, SÉRIO! Mr Ken acertou o meu coração com a flecha acertou a Setsuna nessa cena! (Surto 1 XD) Para meu total e pleno delírio, Konoka ainda saltou para salvá-la. De verdade, esse momento é lindo. Mesmo assim, a primeira cena que fui olhar quando comprei esse mangá 10 (versão brasileira), foi a foto delas. É uma imagem tão bonita, mas tão bonita, que por muito tempo para mim foi o sinal maior dos sentimentos entre as duas (essa imagem, e o voo no volume 6 original).
Setsuna com as asas (Sua LINDA! [2] *o*~)
Depois disso, no volume 6 (original), Konoka é sequestrada novamente, e Setsuna vai atrás de sua amada desesperada, junto com os protagonistas verdadeiros da série (fato que eu particularmente já muito ignorei XD), mostra sua verdadeira aparência, salva Konoka no maior estilão, e ainda recebe um mega-super-fofo agradecimento de Kono-chan sob o luar, escutando que ela estava parecendo um anjo. Após o resgate, (e infelizmente ver sua Ojou-sama fazendo pacto com a pessoa errada e ela mesma fazer o mesmo XD), Setsuna é convencia a ficar em paz em Mahora e deixar de ser medrosa e conviver normalmente com sua Kono-chan.
SUAS LINDAAAAASSSS~~~~!! É por isso que eu amo esse casal!! (Surtando geral *o*)

Bom, com isso terminamos o primeiro momento de reflexões, surtos e nostalgia Kono-Setsu.
Nessa postaem me esforcei bastante, tanto pelo meu amor Kono-Setsu e por vocês. O casal merece, e vocês também, seus lindos~! Obrigado por sempre comentarem tão fofos~!
A linha de postagens Kono-Setsu podem ser mais ou menos consideradas meu auto-exorcismo pelo final de Negima, afinal, acho que até agora não consegui entender que simplesmente a série que acompanhei durante 8 anos acabou.
Espero que todos tenham gostado e continuem me acompanhado nessa jornada até o fim dos capítulos Kono-Setsu dentro de Negima!.
E, é claro, continuem comprando o mangá pela JBC até o fim, pois o último capítulo tem um sabor especial para os fãs do casal! (\o/)
Até logo! o/

5 Responses so far.

  1. caramba, perdi a noção do tempo com isso, ficou bem grande e é só uma parte da postagem.

    Eu tava só esperando o momento de uma postagem especial, e é incrível, KonoSetsu é um dos casais shoujo-ai que podem ser retratados mais tranquilamente em um mangá que não é do gênero, acho isso incrível.

    não vou me extender mais ainda no comentário, prefiro esperar pelas outras partes da postagem para concluir um surto geral *-*

  2. Sinceramente, acompanhei muito pouco de Negima, só soube que tinha shoujo-ai depois de começar a acompanhar o KaS. Comprei as três primeiras edições, numa época em que se podia fazer coleções de mangá (no plural!), sem muito esforço, bastava economizar um pouco, ou voltar a pé para casa uma ou duas vezes por semana, para garantir suas coleções. A razão de tê-lo comprado foi ter o nome de Ken Akamatsu na capa, eu pensei "nossa, é o cara que fez Love Hina, vou ler esse também!"( como disse, era uma época que se podia comprar mangá por razões as mais diversas, até mesmo por achar a capa bonitinha-comprei vários assim, e me arrependi na maioria das vezes, mas ainda estão aqui, guardados, com suas capas bonitas). Desanimei do mangá depois de ter perdido alguns lançamentos, e ainda não retomei a leitura, apesar da facilidade de adquirir os capítulos, por conta da quantidade de coisas que venho acompanhando desde que passei a ter internet boa em casa, mas vou ler sim um dia desses...

    Sobre o post, ficou lindo, adoro surtos, e espero ver muito mais nas próximas partes de Nostalgia KonoSetsu, e vou procurar ler o mangá para ver isso tudo que foi dito e tudo que será ainda!

  3. Tania says:

    Nossa ótimo post Se-chan, eu só comecei a ler Negima por causa de uma amiga que ficava enchendo e só continuei a comprar por causa de KonoSetsu. O post ficou perfeito, tô ansiosa pela continuação e tomara que tenha muitas e quanto maior melhor. Quanto ao fim de Negima ainda tenho esperança do Ken Akamatsu falar algo sobre o porque desse final corrido e com poucas explicações, não preciso nem dizer que adorei a parte KonoSetsu mesmo ela já sendo esperada mas ele deixou muitas pontas soltas. Não comento muito aqui mas sempre venho olhar as suas postagens, lindo blog e adoro o jeito que escreve, parabéns :)

  4. Gaby-chan [A Sumida~] says:

    .... Nostalgia total.....
    Me lembrei da sexta série lendo Negima pela Primeira Vez.
    Minha vida passou num flash.
    Passei boa Parte da minha Adolescência lendo esse mangá...
    E agora acabou...

    Bom trabalho novamente KonoAiSetsu...
    Me deu vontade de desenhar pelo fim do mangá agora '-'

    Valeu por me lembrar do pq gostava tanto desse casal. O começo de tudo.

  5. Anônimo says:

    acho mto bacana esses sentimentos q a gente tem com as series que nos marcaram, eu sou assim com Sasameki Koto, nem faz mto tempo que acabou, mas sinto uma faltaaaa tremenda ;'(

    sobre Negima, eu comecei a comprar pela JBC mas achei a qualidade mto ruim e parei, eu ñ sabia q tinha casal yuri ate conhecer esse blog, isso me anima a voltar a ler o mangá *-* hehe

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -