Posted by : Se-chan sábado, 28 de janeiro de 2012


Olá pessoal! como estão?
Antes de tudo, me desculpem por não postar o Shoujo Ai Drops ontem. Foram algumas coisinhas que não deram certo e enrolações/preguiça de minha parte para que após um bom tempo eu não postasse regularmente como vinha fazendo. Sorry (=P)


MAS, mas hoje temos a nossa leitura de mangás! Com certeza!
E "vamos" ler um clássico moderno! Yeah! O super-hiper-popular Girl Friends.
Vamos lá? (e lembrem-se, essa postagem contém APENAS spoilers XD)



Momento "Leia um mangá junto com o KaS" #05 - Primeiro Encontro

Girl Friends capítulo 01


O capítulo começa meio do nada. Acho que tá é moda de shoujo-ai, afinal Pure Water Adolescence também começou meio "solto" (veja na última leitura de mangás do KaS). Bom, mas começa com uma garota falando que iria levar a outra em casa. Ok, cavalheirismo, primeiro passo para conquistar uma garota (EI, WAIT A MOMENT XD).


Uma coisa que eu acho engraçado em mim é que ouço falar dos mangás faz tempos, mas nunca sei o nome dos protagonistas. Posso até reconhecer eles, mas NUNCA sei o nome de protagonistas de séries que não vi. Sério, não faço idéia nem de séries mega conhecidas. Girl Friends tá incluso, vou saber agora, que vou ler pra valer (\o/).


Oh, aquela página inicial era só no "futuro", agora começou a garota de cabelo escuro terminando uma prova (Ei, isso também é um começo meio solto! XD). Agora sim, a outra chama ela e diz que vai levar ela pra casa (again).
Nossa, a protagonista nem sabia o nome direito da que convidou ela pra acompanhar ela. Oohashi-san?! Sério? Espero que ela descubra o primeiro nome dela logo. Sobrenomes feios não são legais de escrever (XD). Bom, com mesmo Oohashi-san morando em direção oposta a protagonista, ela ainda assim quer acompanhar. (Yeah, quer pegar~ XD) OH! AKKO! AKKO!! Agora sim, thanks garota por falar seu nome. Ficou bem mais fofo (XD). E a protagonista pensou que essa era a primeira vez que haviam se falado, mesmo que estivessem há algum tempo na mesma turma. Ok, então o mangá não começou solto. (idiota eu.. XD)
Bom, enquanto caminham, as duas comentam sobre a prova, e Akko continua chamando Mari-chan de "Mari-chan", e ela se incomoda um pouco, por que todos a chamam pelo sobrenome (Kumakura). E Mari-chan falou que achava que tinha acertado quase todas e Akko deixou subentendeido que tinha ido falar com ela por que achava que ela tinha ido mal na prova (a burrinha queria companhia do nível dela, imagino xD).


Akko acaba lembrando que Mari-chan só perdeu uma aula de inglês e pergunta por que ela não tinha ido aquela vez. Mari-chan ficou sem jeito, mas falou que não foi por que acabou pegando no sono próxima a banheira sem roupa e ficou doente por causa disso (Mas como que .... COMO QUE ELA DORMIU DO NADA ASSIM?!?! XD). Obviamente Akko morre de rir por que Mari-chan podia inventar qualquer história menos vergonha alheia. (Really true... XD)


Já que ficou com sede por tanto rir, Akko leva Mari-chan pra sair (ou algo muito próximo disso XD). E, portanto, elas vão numa lanchonete. (É realmente um encontro..) Mari-chan, CDF como aparenta ser, fica pensando que deveriam ir pra casa logo por que poderiam se dar mal se um professor as visse sem ir direto. E, como NUNCA iria pensar uma coisa dessas, Akko pergunta se a Mari-chan tem arrumado/cortado o próprio cabelo. (Assunto feminino né XD) Mas como a Akko se aproximou muito depressa, Mari-chan fica com vergonha e dá um pulo pra trás. Akko acaba totalmente "gamada", elogiando sem parar o cabelo da Mari-chan (HHHHMMMMM~ XD).
HHHHMMMMM Moment 1
Mari-chan fica meio intrigada e pergunta se o cabelo de Akko não era liso e bonito. E Akko falou ao pé do ouvido da Mari-chan (Yeeeaahhh!!) que na verdade o cabelo deva é ondulado e que ela tem que arrumar pra ele ficar liso (e que era pra ficar só entre elas isso ^.~). Ela fala que por isso ela não pode deixar o cabelo crescer muito.
HHHHHMMMMM Moment 2 (XD)
E assim, como quem não quer nada (NOOOTT), Akko-chan (ganhei intimidade com a personagem XD) passa a mão no cabelo de Mari-chan falando com jeitinho (imagino eu) que achava o cabelo dela realmente bonito. Yeah! Realmente eu gostei da Akko-chan (XD). A Mari-chan, tenta dar desculpa, falando que nem mexia nele nem nada, e a Akko-chan fala na cara de pau que o cabelo da Mari-chan não é bem tratado (Owww, cuidado, vai perder a garota! XD).


Mas a Akko-chan pergunta por que a Mari-chan não faz nada no cabelo. Por que seria um disperdício com o cabelo deixar ele lá largado sem nada demais (ou algo assim XD). E pergunta onde que Mari-chan corta o cabelo. A protagonista só responde que vai há um salão junto com sua mãe perto de casa. E Akko-chan propoe de elas irem juntas um dia em um salão. E pergunta naturalmente se amanhã elas estaria livre.


Ela acaba que vai falar com a mãe dela que iria cortar o cabelo em outro lugar e tal, e a mãe dela acha estranho e pergunta se ela ia ir sozinha. E ela acaba falando que vai com uma amiga.


HAHAHAHAHAHA!!


Mari-chan fica surtando na cama xingando a Akko-chan, falando que tudo tem que ser do jeito dela, que a mãe dela agora tá achando ela estranha, mas acaba pensando que a comida tava boa quando elas foram na lanchonete e que ela deveria agradecer no outro dia. E o principal....
"O que eu vou vestir amanhã!?" (Típico, não?! XD)
Então ela fica medrosa por que a Akko-chan é toda estilosa e ela é bebê ainda e deixa a mãe dela comprar as roupas dela (XD). Mas no final ela foi! (ÓBVIO XD) E foi lá, pro encontro, digo... foi se encontrar com a garota que ela ainda nem sabe se pode dizer que é amiga dela (japoneses são tão difíceis... =P).


Akko-chan acaba falando que pensava que Mari-chan não gostasse dela por ela ser burra e tal (e a Mari-chan sempre andava com outros CDFs.. =P). A de cabelos escuros responde que não tinha como odiar ela (UIII~) e Akko-chan diz que é por isso que ela estava tão feliz (UIII~[2]). E aí finalmente vem a reflexão chave da Mari-chan:
"Ela é popular com os garotos... Então ela deve ter um namorado... Ela não iria preferir passar seu dia de folga com ele ao invés de comigo?"
Não Mari-chan, ela não prefere, por que ela quer é uma namorada, sacou?! (ou algo assim xD) Bom, elas chegam no cabelereiro, ele diz que achava que iria ficar bom um cabelo curto e tem toda uma mini-confusãozinha mental e aí, a Mari-chan pergunta se a Akko-chan não quer decidir o corte que ela faria. (Responsa heim! XD) E ai a Mari-chan explica, falando que não entende nada dessas coisas, então que o cabelereiro fizesse o que ela pedisse.


Enquanto o cabeleireiro cortava, Mari-chan pensava que poderia confiar na Akko-chan, por que sentia que não eram assim tão diferentes. E ai....
Eu gostei, ficou bonito!
Mari-chan olha pro espelho, e começa a surtar, pensando que Akko-chan na verdade tinha fingido ser amiga dela pra poder sacanear com ela (Mulher realmente é bixo neorótico! XD). A Akko-chan, que tava longe, foi ver o resultado e ai, surtou. Deu gritinhos e apareceu florzinhas. Uma coisa que eu percebi no estilo de Girl Friends é que não só o traço, mas essas imensidões de flores e tals, o estilo do/da mangaká é bem shoujo "tradicional". Fica fofo pro enredo leve.


Pra finalizar o coração da Mari-chan, a Akko-chan fala que (cof cof, arruma a voz sexy appeal pra gamar a garota) "Aliás... Apenas as garotas mais lindas ficam bem de cabelo curto.". OW YEAH!!! Akko-chan é a nova seme que eu idolatro!! (seme?! XD)
Gamou? Gamou?
A Mari-chan já tava com a flecha cravada no coração dela, mas pra dar o ar cômico, a Akko-chan fala pra manter essa frase impactante em segredo, por que não queria perder as montanhas de garotas de cabelo comprido que eram amigas dela (XD). Como já tá virando costume, ela saem para comer, e Mari-chan pensa que poderia ser o cabelo curto, mas que a cada passo ela se sentia mais leve. (Não menina... "it's the love~" \o/)

Na página seguinte, já aparece ela no outro dia, ela pensando que ela estava triste por não ter conseguido dormir nada, por que tinha provas no dia seguinte, mas que ela pode ser capaz de fazer uma nova amiga.


E ai pessoal?
O que acharam?
Já haviam lido Girl Friends?
Pois é, esse era o único capítulo que eu tinha lido e nessa segunda vez foi mais divertido.
PORTANTO!
Semana que vem teremos outra leitura! YEAH!
E será novamente de Girl Friends!


Vocês vão seguir me acompanhando?
Espero que sim. (=P)
Não se esqueçam de baixar Girl Friends pelo nosso parceiro Gokigenyou!
Comentem!
Falem com a equipe do KaS no Twitter!
Até logo! o/

7 Responses so far.

  1. Girls friend é sensacional e o traço é tão lindinho. Merecia um anime. Engraçado que, ao ler o post, eu fiquei imaginando as vozes das personagens nos quadros XD

    Bom post, Seeeeeeeeeeeeee ;)

  2. Milachan says:

    Com toda a certeza eu vo começar a ler esse mangá, amei os traços dele e a historia deve ser muito boa também!^^

  3. Marianna says:

    Ah, Girl Friends. Se não fosse por esse mangá, eu nunca teria sido tão puxada para o gênero shoujo-ai/yuri. ~<3

    Akko é puro amor, sem mais. haeohao

    Mesmo sendo um mangá bem leve, creio que seja obrigatório pra quem gosta do gênero ou que queira gostar.
    Gostei da postagem, Se. :3

  4. Anônimo says:

    Ah, Girl Friends. Se não fosse por esse mangá, eu nunca teria sido tão puxada para o gênero shoujo-ai/yuri. ~<3[2]


    Tb acho q esse mangá merece um anime *sonho*

  5. Milk* says:

    Ebaaa, mais um mangá yuri \o/

  6. Gabsgpa says:

    Adorei seus comentários sobre as personagens paokspkspoaksopakspokspokaspoksap
    Girl Friends é realmente muito legal *-*
    Continua postaaaando =D

  7. Falo para vc´s (fãs de yuri/shoujo-ai)eu li todos os cap. de girlfriends garanto a vc´s que vão adorar , o final é impresionante .Eu amei o final , concordo com vc Marianna.Um sonho meu é ter um anime de Girl Friends

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -