Posted by : Unknown sábado, 19 de novembro de 2011

Será que shippar pessoas reais é o último passo que umshipper dá em direção a um caminho sem volta? Na verdade essas questões não são importantes. O importante é a diversão e especulação. Então vamos especular um pouco sobre a vida de Shizuka Itou, mais conhecida como Shizu-sama e seu pressuposto relacionamento homo afetivo com sua colega de trabalho, Hitomi Nabatame, também conhecida carinhosamente por Naba-sama. Eu já conhecia a Shizu-sama (aliás, é ela quem canta a OPde Neo Genesis Evangelion - Zankoku No Tenshi No Teeze, apenas a abertura de anime mais marcante de todos os tempos), ela fez incontáveis personagens que eu adoro, como por exemplo, a Wilhelmina Carmel de Shakugan no Shana e a Misa Kakizaki, do anime Mahou Sensei Negima!, que foi inspiração para que a @SechanKV criasse esse blog.

E foi a própria @SechanKV que chamou a minha atenção para o relacionamento entre as duas seiyuus ao me mostrar uma foto da Shizu-sama abraçada ao travesseiro com a estampa de duas personagens nuas, no maior feeling otaku – Mas a casa veio a cair com força quando fiquei sabendo do possível relacionamento dela com a Naba-sama e as várias imagens repletas de fanservice proporcionados por duas pessoas que manjam de todas essas putarias do universo seiyuu (@leokusanagi e a @SechanKV). Sensacional, não há como não vomitar arco-íris ao ver as duas se dando tão bem e WOOOW! Vamos dar bastante ênfase no “SE DANDO BEM”. 


Nascida em 1980, Shizu-sama tem como hobbie, o mergulho – E agora sabemos o motivo dela ter aquele corpinho todo esculpido, mesmo na casa dos trinta anos. Além da carreira como seiyuu, ela também é cantora e já lançou alguns álbuns solos. Sua estreita relação com Hitomi Nabatame faz a alegria dos fãs. Naba-sam que também tem uma voz magnifica e que dubla a intempestuosa Margery Daw em Shakugan no Shana. Ai sim, meus delírios “girls love” dão asas a minha imaginação. Se elas realmente são um casal, com vozes tão poderosas e sensuais, essas duas dão significado ao termo “ver estrelas e sorrir”.

Shizu e Naba-sam pertencem à mesma agencia (Ken Productions), que com a incerteza do fato delas realmente ser um casal, ajuda bastante para quem muitos se mantenham céticos e acreditem apenas se tratar de uma jogada publicitaria. O que, convenhamos, faz bastante sentindo ao vermos que as seiyuus no Japão são um produto lucrativo para as empresas envolvidas [Otaxploitation: um mercado de obsessões] – O que acaba tornando o conceito de seiyuus, algo bem longe do que seria o sinônimo do termo aqui no Brasil: meras dubladoras. Mas também não é como se fosse algo completamente infundado, já são mais de 5 anos que essas duas demonstram afeto publico  e o fato dos japoneses manterem (ou ao menos tentarem) suas vidas pessoais  longe dos holofotes, vai continuar causando fascínio em todo mundo acerca do relacionamento das duas. Inclusive, houve até uma cerimonia de casamento entre elas alguns anos atrás que pareceu mais um verdadeiro conto de fadas. Isso prova que.

O fato é que, uma coisa não anula a outra e elas serem um casal, é uma pepita de ouro para agencia, que pode aproveitar a visibilidade das duas seiyuus em projetos conjunto, como o DVD de 2004, Charinco de Yukou que tem alguns momentos de muita intimidade entre elas. Produzido depois do primeiro show da dupla, Shizu-sama ainda tinha 23 anos e Naba-sama na faixa dos 27. Juntas, elas formam o “Hitomi Nabatame e Shizuka Itou", que ganhou o apelido carinhoso de “Hitoshizuku”. O harém se completa com Kimiko Koyama, Kana Ueda , Yuko Goto e Mamiko Noto, também seiyuus de sucesso no Japão.


Pena que, ao que parece à moda dos Big Brothers ainda não chegou ao país do sol nascente, pois ver Shizu e Naba-sama confinadas com todo o harém, sem sombra de dúvidas seria muito educacional. E se tem algo que eu tenho certeza que é universal, é a safadeza – Fim do mundo está ai e vai todo mundo para inferno. Ai sim vai ser uma loucura. Enquanto isso, a gente se contenta com os toques e caricias dessas duas, que adoram incitar (não é excitar gente, por favor, se controlem) seu publico.



Mas se engana quem acha que essas demonstrações públicas de afeto e toda meiguice se resume ao virtual relacionamento existente entre as duas. No Japão há sites dedicados exclusivamente para esse tipo de assunto, com citações suspeitas e declarações inesperadas entre as seiyuus [http://blog.livedoor.jp/yuriseiyunews/  & http://wiki.livedoor.jp/yuriokk/l/].  Se de fato existe algo entre elas, além da brincadeira, não se sabe, mas suas atitudes alimentam os boatos. Declarações sobre “preferir meninas ao invés de rapazes”, acabam dando asas à imaginação, como no ano de 2007, em um programa de rádio, houve uma brincadeira envolvendo um banquete de casamento entre a Koshimizu Ami e Sanpei Yuuko (ambas trabalhando no anime Eureka Seven). Acredito que tudo isso é um enorme fanservice para os fãs na maioria das vezes e a amizade entre as seiyuus proporciona uma brincadeira despreocupada (não há porque temer se você é bem resolvido sexualmente).

Eu gostaria de saber nihongo só pra poder ouvir esses programas de rádio com as seyuus e os CD Drama que são lançados, os quizz e todas as brincadeiras as envolvendo, parece ser muito divertido, fora a intimidade. Pelo que eu já cansei de ler o no blog Hashihime, os nomes mais comuns nessas listas de seiyuus yuris feitas pelos fãs japoneses, são Nabatame Hitomi , Matsuki Miyu , Itou Shizuka , Chiba Saeko , Ueda Kana , Noto Mamiko , Tamura Yukari , Horie Yui , Nazuka Kaori, Ami e Pe – Fora outros tantos nomes.


O fato mais interessante que eu li por lá foi o fato de que em um programa de rádio, Shizu-sama perguntar a Ochiai Yurika se ela era lésbica, que respondeu prontamente que não. A Shizu-sama respondeu que gostava e que estava interessada em sair com garotas, e em seu blog pessoal, Ochiai Yurika declarou tempos depois que amava Shizu-sama. Já Naba-sama, em uma entrevista sobre o anime Strawberry Panic, disse que gostava de mulheres e que, como havia tantas escaladas no elenco, esperava umas realmente boas por lá. Matsuki Miyu também declarou seu amor pelo mesmo sexo na mesma entrevista e que com tantas mulheres no elenco de Strawberry Panic, iria ficar num estado de grande excitação.

Chiba Saeko, perguntada sobre o tipo e homem que gostava, respondeu que gostava de mulheres, especialmente as bonitas com sorrisos gentis e que as tratavam como animaizinhos de estimação (LOL). Ao qual Matsuki Miyu responde que gostaria de fazer parte do pet shop de Chiba Saeko. Ao menos Ueda Kana foi original ao dizer que gostaria de ter um encontro com Toyoguchi Megumi e que essa era sua fantasia secreta. Brincadeira ou não (o certo é que 90% dos casos, sejam apenas brincadeira e apelo comercial), com isso temos um mercado que está sempre delirando com sua idols, que com suas declarações, ainda vão matar um otaku de tanto suspiros [http://hashihime.blogspot.com/2007/01/yuri-seiyuus-koshimizu-ami-weds-sanpei.html].

Sanpei Yuuko declarou que ela realmente gostou de Nazuka Kaori, e queria ficar com ela. Ela disse que, por vezes, perdeu a atenção no meio da gravação porque estava pensando na garota, que era sua colega em Eureka Seven, nos papeis de Renton e Eureka.



De qualquer forma, seja como for, ao menos para os fãs ocidentais, ver tais declarações de afeto entre as seiyuus é sempre algo bom, tendo em vista o quão competitivo é aquele mercado. E o que elas fazem, é o que qualquer outra garota faz quando se reúnem. GIRLS JUST WANT TO HAVE FUN. 

7 Responses so far.

  1. Muito bom esse post!

    Conheço a Shizuka desde que comecei a me interessar por seiyuus pra valer (em 2006 mais ou menos) e desde aquela época gosto das histórias que ela conta. Lembro que quando sairam as fotos da cerimônia de casamento entre elas eu surtei foda, hahahaha, gostava muito das duas e aquilo foi demais!

    Pelo Japão ser um pais onde a cultura de showbis gira praticamente em torno de idols, é até meio normal o faservice, PRINCIPALMENTE no mercado de música. É sério, afinal uma das maiores agências de idols da ásia (a Johnnys & Associates)não seria tão forte se não fosse pelo seu fandom e pelo seu fanservice, pois é uma agência que só tem "ikemen".

    Um fato interessante de shipping entre dubladoras é que na época que Nanoha estourou, o publico considerava a Yukari Tamura (Nanoha) e a Mizuki Nana (Fate) mais como melhores amigas do que como um casal. Até hoje eu brinco que se as duas fizerem um anime juntas de novo, pode esquecer todas as outras séries da temporada pois estas séries serão apenas coadjuvantes XD

    Sobre a Shizuka, visito o blog dela praticamente todos os dias e é mega divertido ver as coisas que ela fala. O mais legal é que além dela ser yuriness ela É UMA CACHACEIRA! Sério, essa mulher. bebe. muito. Huahahaha é comum ver fotos dela segurando garrafa de cerveja ou coisas até mais fortes e achando super normal. Quando ela viajou pra Cingapura em setembro, a primeira foto que ela fez questão de postar foi ela na piscina deitada com um copo de cerveja gigante, XD. Acho incrível como ela se sente livre postando essas coisas afinal como falei, por ser um pais onde tudo gira em torno de idols, coisas assim poderiam até sujar a imagem dela mas ela acabou usando isso a seu favor e é praticamente uma marca registrada da Shizuka pegar em peitinho ou aparecer com uma garrafa de cerveja.

    O Fandom seiyuu é muito legal, conheço poucas pessoas que costumam comentar sobre o fandom mas quando você começa a acompanhar não para mais pois é extremamente divertido ver o que essas loucas aprontam, XD

  2. barthkoch says:

    Mas o casamento entre a Shizu-sama e a Naba-sama foi real ou não? Na época, eu pensei que tinha sido verdade... Ç___Ç

  3. Saudações


    E o mundo das seiyus nos brinda com mais uma novidade...

    Agora, pensemos em todas as possibilidades...

    É, a Roberta mostra com autoridade que ela entende de diversas áreas do universo da animação japonesa, o que é ótimo.

    Texto muito legal, e já estou recomendando.


    Até mais!

  4. Kyub ~ says:

    Eu também achei que fosse verdade aquele casamento da Shizu com a Naba. D:

    eheuheuh' mas euRI muiiito com esse post. -qq

  5. Sarah says:

    ADORO esses casos da vida real que ficamos nos peguntando se é verdade ou só marketing, hahaha. Mas o que interessa é aproveitar, né? E elas parecem tão casadas! *-*

  6. EU considero como real HAUEHAEUAEHUAEHUAE, mesmo se não for pra mim é, hahaha!

  7. Anônimo says:

    Só pra lembrar, a Shizuka fez um cover de "Zankoku na Tenshi no Thesis", mas quem canta a abertura de Evangelion é a Yoko Takahashi.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -