Posted by : Unknown sábado, 28 de maio de 2011


Mesmo que sem que tenhamos falado oficialmente sobre K-on! aqui, eu acredito que todos conhecem a sinopse, certo? Bom, Keion (a forma como se pronuncia e eu me habituei a escrever) é uma mangá no estilo 4-koma escrito e ilustrado pelo ilustre desconhecido Kakifly-sensei e vem sendo publicado desde 2007 na revista Manga Time Kirara (da editora Houbunsha). O mangá sobre as 5 garotas que resolvem fazer parte do clube de música da escola se tornou um fenômeno e logo ganhou adaptação pra animes, vários singles e um monte de quinquilharias. Recentemente foi anunciado o fim do título, mas obviamente era tudo marketing e não tardou muito pra noticia de que o mangá retornaria nas páginas da Time Kirara bombar em todos os cantos da internet.


Com a noticia do retorno, uma outra grande novidade; Yui, Mio, Ritsu e Mugi-chan começariam a cursar a faculdade, enquanto Azusa continuaria na escola básica. Particularmente – e acredito que vários fãs – torcia muito por uma abordagem assim, principalmente no anime. Muito se discutiu sobre a saída delas do ensino médio e como isso poderia prejudicar a identidade da série até então. Mas Keion sempre teve um plot que pedia (clamava na verdade) por um desenvolvimento melhor. Não que não gostemos de chá, bolo e todo aquele estilo de “Curtindo a vida adoidado”, mas quando a história começa a andar em círculos mesmo mostrando um claro potencial pra seguir adiante, a revolta começa a consumir o coração de algumas pessoas.


K-ON! RE-START é um passo a frente que pode tanto representar que Kakifly tem tudo planejado ou apenas uma jogada estratégica para dar um fôlego novo na história e os envolvidos não perder uma “mina de ouro” com o seu termino. Ainda que Keion tenha como base a música, sabemos que o foco é em outro elemento, mas ainda assim sigo acreditando que talvez a música tome um lugar de destaque nessa nova fase do mangá. A história foi dividida em duas perspectivas e ao contrário do que eu esperava inicialmente, não se trata de dois mangás (um com foco nas garotas cursando a faculdade e outro na Azusa e companhia) e muito menos kakifly se deu ao trabalho de começar do zero. As histórias continuam logo após o “the end” ( capitulo 52 do volume 5), exatamente no capitulo 53, onde cada um irá alternar entre as garotas na faculdade e Azusa na escola básica.


Até o momento, foram publicados apenas 3 capítulos de K-on! Re-Start, mas como um “primeiras impressões”, da pra comentar algumas coisinhas. O traço melhorou bastante e está mais consistente, bem próximo do que vimos no anime. A dinâmica das garotas no arco da faculdade, com as novas personagens se mostrou bem produtivo. Akira e Yoshida Ayane mostraram bastante potencial para vocês sabem o quê (^. ~ ora, vamos... c’mon), são o tipo de casal “Haruka e Michiro” que estamos acostumados a ver por ai. Logo de cara, ela e Yui já se estranham... aliás, isso está errado. Na verdade, ela é que estranha Yui, que na ausência de Azu-nyan, parece ter achado um novo “bichinho de estimação”. Mio, Ritsu, Yuri e Mugi resolvem investir num novo Keionbu, mas na faculdade o clube de música é um pouco diferente, já que elas terão que dividir o espaço com outros membros e já de inicio, gerou uma “rivalidade” bem bacana entre as garotas do Keionbu e a banda formada por Akira e Yoshida, que cá entre nós, lembra um pouco a banda da Sawako-sensei pela pegada “rocker”.

É bem cedo ainda, mas acredito que os chás e bolos darão um tempo para o grupo principal para que o Keinbu mostre todos os seus dons musicais, que alias já conquistou a esquentadinha da Akira, que se encantou com Fuwa Fuwa Time e a forma descontraída como as garotas se apresentaram, como se estivessem brincando. E é exatamente esse o espírito, diversão e música sempre andaram juntos e com todas as garotas vivendo juntas no mesmo alojamento, não esperamos menos que muita diversão e elas seguindo firme com o Keionbu. Fãs da Mugi-chan ameaçaram uma revolta com a falta de destaque da personagem (que também acontecia muito na primeira fase), eu não sei o que se passa na cabeça do kakifly, mas acredito que ela continue “apagadinha”, servindo apenas de escada para outras, a não ser que a personagem receba um UP.

Do lado da Azusa não há muito o que comentar, por ter saído apenas um capitulo até momento com um foco nela, em Ui e Jun, que agora também fazem parte do Keionbu. Sim minha gente, o Keionbu foi divido em dois, mas fiquei com a nítida impressão que este se trata apenas de um passa-tempo. As garotas agora terão que concentrar esforço em conseguir um quarto membro para o clube para que ele não seja fechado, mas isso parece ser impossível com a Sawako por perto. Ui e Jun com o devido espaço, mostraram que tem muito potencial para protagonizar esse arco juntamente com a Azusa. Foi bastante divertido ver as duas se esforçando para animar a nossa Azu-nya e aqui, o lado palhaço da Ui se fez presente, mostrando que ela tem mais coisas em comum com a Yui do à aparência.

O lema chá, bolo e procrastinação parece que será seguido á risca pela Jun e uma nova personagem com algumas características da Mugi-chan, se mostrou bem prendada na arte de servir chás na sala de música. Saitou Sumire tem todos os requisitos pra ser a quarta integrante do novo Keionbu, alias, tinha. Pois com todo o seu moe exalado por sua aparente timidez, virou alvo fácil para as fantasias de Sawako-sensei, que acaba assustando a pobre garota.

Essa nova proposta de Keion está muito interessante e a dica é começar á acompanhar logo no início. Quero ver onde tudo isso vai parar e se as boas idéias serão bem executadas, assim como o futuro da banda fora dos domínios escolares. Houve um rápido comentário sobre o assunto, que pode representar algo positivo quanto a isso. Ah sim, o universo Keion continua sendo um harém de garotas por todos os lados.

2 Responses so far.

  1. Anna-chan says:

    Eu estou amando o Mangá,agora já está no capítulo 12!!Eu traduzo o Mangá,estou achando ele bem divertido e agora está centralizando mais na música...adorei o blog(apesar de não gostar muito de Yuri)Parabéns pelo blog!

  2. Anônimo says:

    Anna-chan, como você conseguiu ler até o capítulo 12? tem como passar o link? Eu só consegui acompanhar até o capítulo 4, e gostaria muito de saber como a história se dessenrola.
    Att.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -